Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

São Paulo FC volta à pista neste fim de semana


| 10 anos atrás | Por:


Usando as cores e o escudo do time paulista em seus karts, os primos Bruno e Rodrigo Baptista voltam ao Kartódromo de Interlagos neste fim de semana (04/02) para a primeira etapa da Copa SP Light

Domingo (05/02), o São Paulo FC entra em campo para sua quinta partida no Paulistão 2012, no jogo contra a Ponte Preta, em Campinas (SP). No sábado (04/02), porém, os torcedores do Tricolor deverão estar bem ligados no que acontece no Kartódromo de Interlagos (São Paulo/SP), onde os primos Bruno e Rodrigo Baptista competirão na etapa de abertura da Copa SP Light de Kart, ostentando o escudo do Soberano em seus karts da categoria Sprinter.

“Estou muito feliz por isso ser uma realidade! Amo meu time e a velocidade, e poder unir as duas coisas é ótimo! Espero que eu possa representar bem o Tricolor neste sábado e sair de Interlagos com um bom resultado”, conta Bruno Baptista, que já na semana passada (28/01), com um quarto lugar na Sprinter, colocou seu kart são-paulino no pódio da primeira etapa do Paulista, também em Interlagos.

“Não esperava que fosse conseguir assim de cara um pódio em um campeonato importante. Mas foi muito bom! E isso também mostra que meus treinamentos deram resultado e que estou indo na direção certa. Estou muito animado para correr novamente e espero que eu consiga outro desempenho positivo”, finalizou o rapaz de 15 anos, filho de Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo FC.

Já o primo de Bruno, Rodrigo Annichino Baptista, ainda pode se considerar estreante, já que não participou da primeira etapa do Paulista no último fim de semana, e parte para sua primeira corrida em 2012. E o garoto já mostra que está bastante empolgado com a possibilidade de representar seu time de coração.

“Corri na última etapa da Copa SP Light no ano passado para experimentar e ver como que são o ambiente e a competitividade das corridas profissionais. Gostei bastante e decidi disputar a temporada 2012”, fala Rodrigo. “Estou muito animado e não vejo a hora de colocar meu kart com as cores do São Paulo na pista e defender esse escudo bem, com – tomara – um bom resultado”, exaltou o fanático torcedor e piloto.

Marcelo Piedade, coach dos garotos, destacou que o importante, agora no início da carreira, é acumular aprendizado e experiência. “Eles estão começando agora e estamos treinando bastante. Tenho passado algumas orientações para eles a respeito de ultrapassagens e pontos de freada. Eles têm uma boa noção de como se comportar na pista, de traçado, mas precisam ainda ganhar experiência de corrida. Os treinos têm dado resultado e a evolução só tende a melhorar”, analisa o técnico.

A programação da categoria Sprinter em Interlagos prevê duas corridas: uma às 10h40 e outra às 12h40, todas no sábado (04/02).
*Horários de Brasília

Comments are closed.