Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

São Paulo FC vai atrás da liderança


| 9 anos atrás | Por:

Rodrigo Baptista é o vice-líder da Copa São Paulo Light de Kart

O time do São Paulo Futebol Clube no kartismo vai atrás da liderança da Copa São Paulo Light de Kart, que terá a segunda etapa neste sábado (23/3) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O seu representante Rodrigo Baptista é o vice-líder na categoria Sprinter com nove pontos, apenas dois de desvantagem para Júlio Wolff.

“Foi um bom começo de temporada. Na abertura do campeonato eu não estava tão preparado quanto agora, portanto, teoricamente desta vez tenho mais condições de brigar pela vitória. Tenho treinado em Aldeia da Serra e o meu kart está bom. Tomara que no sorteio dos motores eu tenha sorte, pois o restante está muito bem”, avalia Rodrigo Baptista.

O outro representante do Tricolor, que atualmente sustenta a vice-liderança do Campeonato Paulista de Kart, também passou por uma sequência de testes de pista e encontra-se preparado para brigar pela vitória e somar os seus primeiros pontos neste certame.

“Está tudo em ordem. Eu estou bem fisicamente, meu kart está bem acertado e só espero que a sorte esteja ao meu lado tanto no sorteio de motor, quando nas disputas no circuito. Na primeira etapa eu larguei em segundo, mas levei uma batida que estragou tudo e não consegui pontuar. Acho que estarei junto com o meu primo (Rodrigo) brigando pela vitória”, acredita Bruno Baptista.

Toda esta animação é compartilhada pelo técnico da equipe de kartistas do Sâo Paulo FC, Marcelo Piedade, que está contente com o desempenho dos dois pilotos do ‘Soberano’. “Estamos em um excelente momento, em que os dois atletas estão bem fisicamente, estão focados e o equipamento está em ordem. Na sexta-feira a tarde já vamos treinar com os motores sorteados e tentaremos descobrir um bom carburador. Queremos que a disputa da vitória fique entre os dois Tricolores”, incentiva o ‘Professor’.

No sábado a programação começa as oito da manhã, com as tomadas de tempos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter, seguido das respectivas corridas válidas pela primeira e segunda baterias. As categorias Super Cadete, Super Sênior, Sênior e Graduados realizam suas atividades na parte da tarde.

Confira a classificação da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Julio Wolff, 11 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 9; 3) Lucas Villela, 8; 4) Erik Lutum, 7; 5) Arthur Coppellesso, 6; 6) Antonio Matiazi, 5; 7) Luca Croce, 4; 8) Guilherme Camargo, 3; 9) Rafael Barranco,2; 10) Breno Monteiro, 1 ponto.

Comments are closed.