Quick News

Corsa Racing Banner

São Paulo FC parte para o interior em busca de pódio


| 9 anos atrás | Por:

Bruno Baptista é o quarto colocado na classificação do campeonato; Rodrigo Baptista luta por seus primeiros pontos

Em sua temporada de estreia no kartismo, o São Paulo FC pode afirmar que é um dos cinco melhores times do estado. Isso porque Bruno Baptista, representante do Soberano nas pistas, é o quarto colocado da Sprinter no Paulista de Kart, competição que realizará neste sábado (25) a sua quarta etapa da temporada, no novo kartódromo de Nova Odessa (SP). Rodrigo Baptista, o outro piloto do Tricolor, também vai acelerar na categoria dos novatos.

“Foi realmente um bom começo de temporada. Fechei a primeira metade do Paulista na quarta posição, mesmo com vários pilotos mais experientes que eu na pista; isso me surpreendeu. Agora começa a reta final do campeonato e temos que continuar chegando entre os primeiros colocados para manter essa boa posição”, comenta Bruno Baptista, o melhor estreante da tabela.

Assim como nos gramados, onde os melhores clubes ganham uma vaga na Libertadores, a elite do futebol sul-americano, os cinco mais bem colocados no Paulista de Kart ganham acesso à categoria Graduados, a mais importante do kartismo nacional.

“Neste ano, alguns pilotos que graduaram na temporada passada ainda estão competindo na Sprinter; isso é permitido pelo regulamento. Então vai ser muito bom se eu conseguir ficar entre os cinco primeiros daqui para o fim do campeonato”, diz Bruno.

Rodrigo Baptista, o “camisa 13” do São Paulo nas pistas, é outro que busca um bom desempenho neste fim de semana. Depois de um primeiro semestre de intenso aprendizado e treinos na categoria Sprinter, ele quer colher os resultados de seu esforço.

“Desde que voltei das férias, realmente tenho me dedicado nos treinos e sinto que estou preparado para conseguir bons resultados. Tive alguns azares na primeira metade do ano, inclusive uma lesão, que acabaram me atrapalhando um pouco, mas agora acredito que minhas classificações só tendem a melhorar”, analisa Rodrigo Baptista. O piloto busca seus primeiros pontos no Paulista.

Para Marcelo Piedade, coach dos pilotos, a expectativa é que mais bons resultados venham. Ele está animado depois de ver Bruno subir no pódio em quarto na última etapa da Copa SP Light.

“Logo no retorno das férias, conseguimos um pódio. Isso contra pilotos que estavam embalados pela disputa do Brasileiro de algumas semanas antes. Então, agora com a rotina de treinos e a preparação física dos garotos normalizadas, a expectativa é muito positiva. Ainda mais por ser um circuito novo, que pouca gente conhece, vai ser também uma ótima oportunidade para o Bruno e o Rodrigo aumentarem o aprendizado deles”, afirma o técnico.

Visite: www.kartspfc.blogspot.com.br
Curta: www.facebook.com/KartSPFC

Comments are closed.