Quick News

Salas vence na Shifter e aproxima-se do primeiro título na temporada


| 8 anos atrás | Por:

 

Jundiaiense ampliou vantagem de 13 para 18 pontos sobre o vice-líder, restando apenas uma etapa para o final

SÃO PAULO (28.outubro.2013) – Guilherme Salas deu um importante passo rumo ao título da categoria Shifter na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. O piloto venceu a prova da nona – e penúltima – etapa da competição, realizada no sábado (26), ampliando a vantagem sobre Dennis Dirani para 18 pontos.

Pole-position, o piloto de Jundiaí venceu a prova de ponta a ponta. Logo nas primeiras voltas abriu boa vantagem sobre Dirani, que largou do terceiro posto e assumiu o segundo lugar após o irmão, Danilo Dirani, ter problemas.

Na segunda metade da corrida Salas perdeu rendimento e viu Dennis aproximar-se bastante, mas a vantagem construída na primeira parte foi suficiente para garantir a vitória. “Estava quente e sabíamos que o kart perderia um pouco de rendimento nessas condições, então tratei de acelerar o que pude logo no começo para abrir boa vantagem” afirmou Salas.

Os outros dois pilotos que chegaram à nona etapa com chances de título, Bruno Grigatti e Mauricio Gallinari estão fora da disputa. Gallinari não participou da etapa e Grigatti teve problemas, terminando em quinto. Isso limita a Salas e Dirani a disputa pela taça na etapa final.

Os 18 pontos de vantagem de Salas sobre Dirani permitirão que o piloto tenha certa tranquilidade na etapa de encerramento. Mesmo que Dirani vença, Salas pode chegar na 8ª colocação que ainda será campeão com 1 ponto de vantagem. Mesmo em situação confortável, Salas sabe que o adversário é forte e não quer contar com o título antes da bandeirada final. “É uma boa vantagem que tenho no momento, mas o Dennis é um grande piloto e sei que vai lutar até o fim. Preciso estar bem preparado, fazer uma boa corrida e marcar os pontos que preciso. Aí sim vou comemorar” finalizou.

Assista à prova, na íntegra, através do endereço http://www.youtube.com/watch?v=UxWHLQ7hXN0

A última etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será realizado no dia 9 de novembro. Confira os cinco primeiros na classificação do campeonato:

1) Guilherme Salas – 138 pontos
2) Dennis Dirani – 120
3) Bruno Grigatti – 102
4) Mauricio Gallinari – 90
5) Danilo Dirani – 82

Comments are closed.