Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Rotax Junior Max: Thiago Oliveira quer subir para o Top 5


| 7 anos atrás | Por:

Thiaguinho é o sétimo entre os 27 pilotos do campeonato

O piloto Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT) começou a sua recuperação na Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Depois dos resultados insatisfatórios na rodada de abertura, na etapa passada o piloto já terminou uma das baterias em quarto e agora se encontra em sétimo entre os 27 pilotos da categoria Rotax Junior Max. Neste final de semana (24 e 25/4) será disputada a terceira etapa, novamente no Kartódromo Granja Viana, onde o garoto de 13 anos de idade pretende subir para o Top 5.

“Na última corrida o meu motor estava bom e o chassi Birel Bravar estava fantástico tanto no seco, como no molhado. Então, espero que nesta rodada dupla esteja tudo bem para eu brigar ali entre os três primeiros colocados. Meu objetivo é sair do Kartódromo da Granja (Viana) entre os cinco primeiros do campeonato”, planeja Thiaguinho, que soma 34 pontos. O líder depois de quatro corridas é Marcel Coletta, com 71 pontos.

Para obter o melhor resultado, Thiago Oliveira correu no último final de semana em Itú (SP), aproveitou o feriado prolongado para aprimorar a sua preparação física na Academia B9 Barbosa, e depois iniciou os seus treinos no Kartódromo Granja Viana.

“Temos que trabalhar bastante. O kartismo é muito exigente e temos excelentes pilotos. Então, tenho que me preparar em todos os sentidos, para andar no pelotão da frente. Tem sido assim todos os anos e a cada temporada que passa a concorrência é maior e mais acirrada”, destaca o atual vice-campeão da Rotax Junior Max Rookie, que em 2015 foi promovido para a Rotax Junior Max.

Pontuação da Rotax Junior depois de duas etapas: 1) Marcel Coletta, 71 pontos; 2) Caio Collet, 62; 3) Duda Naves, 52; 4) Guilherme Teixeira, 48; 5) Rafael Reis, 41; 6) Guilherme Palhari, 37; 7) Thiago Oliveira, 34; 8) Andrey Fortes, 32; 9) Thiago Giaffone, 29; 10) Victor Schoma, 28.

Confira a programação da Rotax Junior Max no Kartódromo Granja Viana:
Sexta-feira (24/4)
17h20 – Tomada de tempo – 6 minutos
Sábado (25/4)
11h00 – Corrida 1 – 16 voltas
12h30 – Corrida 2 – 22 voltas

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Comments are closed.