Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Rodrigo Baptista vence bateria e assume vice-liderança


| 7 anos atrás | Por:

Bruno Baptista não pontua, mas continua em sétimo na Graduados B

A quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart teve finais distintos para os primos Baptista. Depois de duas provas em Itú (SP), no último final de semana (14/6), Rodrigo Baptista (SPFC) assumiu a vice-liderança da categoria Sprinter depois de vencer a segunda bateria, enquanto que Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) passou em branco, deixando de pontuar, mas manteve a sétima posição na Graduados B.

“Foi um resultado bom com a vitória na segunda bateria. Só não foi melhor porque me jogaram pra fora no começo da primeira bateria. Com isso, o segundo lugar na geral foi muito importante, porque além de ter assumido a vice-liderança, o resultado desta etapa não poderá ser descartado no final do ano”, comemorou Rodrigo, que soma 40 pontos na Sprinter, apenas dois de diferença para Erick Lutum, que ficou em 11º lugar nesta rodada.

No treino classificatório Rodrigo Baptista deixou de brigar pela pole position por enfrentar tráfego na sua volta mais rápida, mas garantiu a quarta posição para a largada. Na segunda volta, no entanto, levou uma batida e teve que desistir prematuramente. Largando do 19º posto na segunda bateria, Rodrigo fez uma corrida muito inteligente. No primeiro terço da competição ele foi escalando as posições com cuidado e na sexta volta estava em 11º. A partir daí aumentou o ritmo e na 12ª volta já estava em segundo, para garantir a liderança faltando três das 18 voltas.

“Estreei um chassi Mini que estava bem acertado e agora é a minha melhor opção para o Campeonato Brasileiro, que será realizado justamente aqui em Itú. O motor não era o melhor, mas não deixou tanto a desejar. Acho que se não tivesse sido jogado na primeira bateria, teria condições de ganhar ambas as baterias”, acredita o jovem torcedor do SPFC.

Estreando nesta temporada na Graduados B, Bruno Baptista tem dado maior prioridade à sua estreia no automobilismo, onde já é o líder do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4. Mesmo assim, garantiu a segunda posição – perdeu a pole position por 82 milésimos de segundo – para a largada dentro de sua competitiva classe, que reúne os pilotos oriundos da Júnior e da Sprinter, e forma o grid junto com os experientes pilotos da Graduados A.

Na primeira bateria fez a segunda volta mais rápida, recebeu a bandeirada em segundo, mas não pontuou porque na pesagem faltaram 200 gramas. Partindo da 20ª posição na segunda bateria, Bruno fez uma excelente largada, mas foi vítima das perigosas e altas zebras do circuito, levantou vôo, rodou e foi obrigado a abandonar.

“Infelizmente nem tudo correu bem desta vez. Estávamos competitivos, mas nas corridas tivemos problemas técnicos e com a pista. Agora os organizadores do Campeonato Brasileiro vão ter que rever as zebras do circuito de Itú, que estão muito perigosas. Em diversas categorias vimos muitos acidentes e até capotagens”, explicou o piloto da Pr1me Sport Energy Gel. “Eu acho que se eu disputar o Brasileiro, poderei ser um dos principais protagonistas da Graduados B, estou otimista”, encerrou Bruno Baptista, que continua em sétimo na Graduados B.

“Os dois estavam competitivos e em condições de vencerem nas suas categorias. Por problemas inerentes às corridas eles perderam algumas chances, mas mostraram os seus fortes valores. Acho que chegaremos no Brasileiro para brigar pelos títulos. A confiança da equipe em seus pilotos é muito grande”, comentou Marcelo Piedade, ‘coach’ dos primos Baptista.

A sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart será só no dia 16 de Agosto, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Pontuação da Sprinter depois de cinco etapas: 1) Erick Lutum, 42 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 40; 3) Nikolas Gaigalas, 36; 4) Luiz Matheus, 33; 5) Guido Cotta, 29; 6) Vitor Oliveira, 28; 7) Caio Parizotto, 19; 8) Darcy Dian Jr, 17; 9) Pietro Guglielmi, 16; 10) Carlos Cunha, 12; 11) Elvis Pinheiro, 11; 12) Rafael Velho, 8; 13) Guilherme Lioi, 8; 14) Lucas Villela, 7; 15) Lucas Camargo, 5; 16) Pedro Gabriel, 4; 17) Matheus Pelizzer, 3; 18) Rafael Oliveira, 1.

Pontuação da Graduados B depois de cinco etapas: 1) Zaya Fontana, 50 pontos; 2) Luca Castiglia, 41; 3) Luca Croce, 34; 4) Evandro Bambirra, 32; 5) Giuliano Raucci, 23; 6) Rafael Martins, 21; 7) Bruno Baptista e Antonio Matiazzi, 15; 9) Nathaniel Bueno, 13; 10) José Augusto Filho, 11; 11) Lucas Nogueira, 9

Comments are closed.