Quick News

Rodrigo Baptista quer ampliar a liderança


| 9 anos atrás | Por:

Terceiro no campeonato, Bruno Baptista quer vencer a primeira para assumir a liderança

O principal campeonato brasileiro de kartismo com motores sorteados chega à sua metade, com muitas disputas e equilíbrio na categoria Sprinter. Neste sábado (01/6) será realizada a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, com a liderança do jovem Rodrigo Baptista, com 29 pontos.

“Estou na liderança, mas sei que não terei vida fácil. De qualquer maneira, vou tentar a minha segunda vitória consecutiva, algo que ainda não aconteceu nesta temporada, para abrir uma folga maior”, planeja Rodrigo Baptista, que tem se destacado nas pistas por ter seu kart, macacão e capacetes pintados com as cores e logotipo do São Paulo Futebol Clube.

Com os cinco primeiros colocados no certame separados por apenas nove pontos – a vitória concede 11 pontos e, portanto, qualquer um deles pode assumir a liderança -, apenas o terceiro colocado, Bruno Baptista (TekBond), ainda não subiu no degrau mais alto do pódio.

“Das quatro etapas, em três eu bati na trave. Em duas delas eu venci uma das baterias e na outra acabei ficando com um segundo lugar na geral. Então, acho que já está na hora de estourar o champanhe também neste campeonato”, acredita Bruno Baptista, que também é o vice-líder do Campeonato Paulista.

O ‘coach’ da equipe dos pilotos conhecidos como ‘garotos do São Paulo’, por serem fanáticos torcedores do time de futebol, está ainda mais confiante após a melhor rodada apresentação de seus pilotos.

“Na última corrida em que participamos, que foi justamente a segunda bateria da quarta rodada do Paulista Light de Kart, nosso time fez dobradinha na frente com o Bruno e o Rodrigo. Então, temos a confiança que podemos começar a partir daí. Temos a felicidade de ter dois bons pilotos e acredito que podemos vencer novamente e polarizar a briga no campeonato entre os dois primos”, confia Marcelo Piedade.

Os dez primeiros da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de quatro etapas são: 1) Rodrigo Baptista, 29 pontos; 2) Julio Wolff, 27; 3) Bruno Baptista, 25; 4) Lucca Croce, 24; 5) Evandro Bambirra, 20; 6) Antonio Matiazi/Lucas Villela, 16; 8) Felipe Resende Bastos, 15; 9) Rafael Velho, 10; 10) Erick Lutum/Luiz Filipe Matheus/Nathanael Bueno, 9 pontos.

Comments are closed.