Quick News

MG Tires Banner

Rodrigo Baptista assume liderança em Interlagos


| 9 anos atrás | Por:

Rodrigo Baptista, Julio Wolff e Luca Croce estão empatados na primeira posição do principal campeonato de kart com motores sorteados.

Um dos mais importantes e competitivos certames do kartismo brasileiro tem uma situação inusitada após a disputa da terceira etapa, realizada no último final de semana (13/4). A Copa São Paulo Light de Kart tem três líderes na categoria Sprinter: Rodrigo Baptista, Julio Wolff e Luca Croce, todos com 18 pontos.

“Estou contente em assumir a ponta do campeonato, mesmo empatado com outros dois concorrentes. Comecei como vice-líder, cai para quarto e agora sou líder. Vou tentar manter este ritmo para chegar ao final da temporada brigando pelo título”, comentou Rodrigo Baptista, terceiro colocado na etapa disputada no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul da capital de São Paulo. O vencedor foi Luca Croce.

O primo de Rodrigo foi ainda melhor. Terminando em segundo e estabelecendo a volta mais rápida da primeira bateria, Bruno Baptista (TekBond) subiu da nona para a quarta posição no certame, apenas dois pontos atrás dos três líderes.

“Eu tive a oportunidade até de vencer esta etapa e subir para a liderança, mas cometi um erro na segunda corrida quando estava atacando o líder. Mas na chuva o importante é marcar pontos e pelo menos eu subi bem no campeonato”, destacou Bruno.

O técnico da equipe dos pilotos conhecidos como ‘garotos do São Paulo’, por serem fanáticos torcedores e usarem o logotipo do São Paulo Futebol Clube em seus karts, capacetes e macacões, acha que o resultado desta terceira rodada foi muito bom.

“Conseguimos colocar os dois pilotos na frente, tanto nas corridas quanto no campeonato. Se continuarmos assim teremos os dois brigando pelo título no final do ano”, acredita Marcelo Piedade.

A 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart será disputada dia 11 de maio, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Os dez primeiros na 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Sprinter foram: 1) Luca Croce; 2) Bruno Baptista; 3) Rodrigo Baptista; 4) Lucas Villela; 5) Nikolas Gaigarlas; 6) Felipe Resende; 7) Evandro Bambirra; 8) Rafael Velho; 9) Julio Wolff; 10) Nathanael Bueno.

Os dez primeiros na Copa São Paulo Light de Kart depois de três etapas são: 1) Rodrigo Baptista/Julio Wolff/Luca Croce, 18 pontos; 4) Bruno Baptista, 16; 5) Evandro Bambirra/Lucas Villela, 15; 7) Antonio Matiazi, 13; 8) Erick Lutum/Luiz Matheus/Nathanael Bueno, 9 pontos.

Comentários