Quick News

MG Tires Banner

Retorno, pódio, vitória e vice-liderança marcaram o sábado de Arthur e Matheus Leist no Light


| 7 anos atrás | Por:

Arthur Leist assumiu o 2º lugar na classificação da categoria Júnior e Matheus foca em seu próximo compromisso pela Fórmula 3 Brasil

Os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) viveram mais um final de semana de competições, desta vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), quando disputaram a 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Afastado do kartismo há cerca de quatro meses por estar se dedicando à Fórmula 3 Brasil, Matheus pôde reeditar suas participações em provas de kart ao lado do irmão Arthur.

E a dupla teve excelente participação, atingindo parte dos objetivos a que se propuseram para mais esta rodada dupla de uma das competições mais importantes do kartismo nacional. Arthur Leist, que chegara em São Paulo na terceira posição em sua categoria, a Júnior, venceu uma das baterias e chegou em 4º em outra, o que lhe rendeu a vitória na etapa e a oportunidade de subir uma posição na tabela de classificação. Extraoficialmente Arthur assumiu a vice-liderança do campeonato.

Matheus Leist, atual vice-líder da divisão Light na Fórmula 3 Brasil, obteve um 3º e um 5º lugar nas duas baterias que disputou e finalizou em 3º na categoria Graduados, que reúne os principais pilotos do kartismo nacional. Sem disputar de forma regular a Copa São Paulo Light, Matheus alcançou um dos objetivos a que se propusera: manter-se em atividade física, visando seu crescimento na Fórmula 3 Brasil.

“Foi um bom sábado para o Arthur e para o Matheus, que mais uma vez se apresentaram muito bem”, analisa José Carlos Spier, o Nico, que cuida da logística dos irmãos de Novo Hamburgo (RS). “O Arthur venceu a segunda bateria e a etapa, cresceu no campeonato e só não atingiu todos os objetivos porque a vaga era para quem vencesse a primeira bateria”, continuou Spier, referindo-se à classificação pretendida por Arthur Leist para o Grande Prêmio RBC.

“O Matheus, mesmo ressentindo-se dos quatro meses distante do kart – e isso faz uma grande diferença -, saiu-se bem, andando no mesmo ritmo dos cinco, seis primeiros. Andou bem e conquistou mais um pódio”, avaliou Spier. “Ele também não conquistou a vaga que pretendia para o GP RBC, mas isso será possível em outra oportunidade, já que ele passará a correr de kart um pouco mais ao longo do ano, para não perder a sequência”, encerrou.

Os irmãos agora passam a se preocupar com seus próximos compromissos. Arthur Leist (TMA Competições) se prepara para a decisão do Top Kart Brasil, que será disputada na próxima semana em Vespasiano (MG), enquanto que Matheus Leist disputará mais uma rodada da Fórmula 3 Brasil entre os dias 5 e 7 de setembro no Velopark. Depois, no dia 20, ele irá ao Maranhão tentar uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras.

Comments are closed.