Quick News

Renato Júnior viveu situações distintas na 6ª rodada dupla da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:

Segunda prova foi de bela recuperação do piloto carioca

No último sábado, dia 11, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu a 6ª etapa da Copa São Paulo Light, competição que voltava ao cenário do kartismo paulista após cerca de 50 dias de folga. Um dos participantes foi o carioca Renato Júnior (Assim Saúde), que competiu pela categoria Graduados e viveu situações distintas nas duas baterias que disputou.

A participação de Renato Júnior, bicampeão brasileiro em 2009 e 2010, iniciou-se na quarta-feira, com os primeiros treinos, e durante toda a semana ele posicionou-se entre os primeiros colocados. O quinto tempo obtido na sexta-feira e 8° lugar na tomada de tempos, no entanto, preocuparam o piloto e a equipe Nikima Racing.

Ainda assim, Renato Júnior partiu confiante para a disputa da primeira bateria da rodada dupla e já estava em quarto quando colidiu contra um kart que retornava à pista após uma rodada. A batida empenou o eixo do kart do piloto carioca e Renato Júnior acabou por abandonar a prova na sétima volta.

Partindo da 11ª posição na segunda bateria – entre 15 competidores – Renato Júnior (Assim Saúde) fez excelente corrida de recuperação e, após superar sete pilotos, terminou em 4º. A soma dos pontos deu ao carioca o 7º lugar na etapa. “Não fosse a batida na primeira bateria eu teria terminado entre os três primeiros na etapa. Mas o importante é que me mantive em quarto na classificação do campeonato e continuo cada vez mais na briga pelo título”, aponta Renato Júnior.

O próximo compromisso de Renato Júnior será a 4ª etapa do Campeonato Paulista, no qual ele ocupa a vice-liderança na categoria Graduados. A rodada do Paulista será disputada em conjunto com o Super Kart Brasil 8, em Nova Odessa(SP), nos dias 25 e 26 de agosto.

Comments are closed.