Quick News

Renato Junior vence com Birel Sudam em Volta Redonda e representará o Rio na Copa das Confederações.


| 7 anos atrás | Por:

 

 

Em final de semana perfeito, o piloto carioca Renato Junior (Assim Saúde, Birel Sudam, Nikima Racing, Petroenge, RS Designs), venceu a Copa Rio no Kartodromo de Volta Redonda em 24/11/13.

Durante a semana o piloto viajou para Volta Redonda e efetuou um treino livre de 40 minutos na quarta-feira e outro de uma hora na sexta-feira, sendo sempre o mais rápido.

A partir de sábado realizou apenas um treino oficial de 45 minutos com pista molhada e não participou do outro para poupar o equipamento visando a corrida do dia seguinte.

 

No domingo foi para o cronometrado de cinco minutos cravando a pole com o tempo de 46.868 em pista seca!

” É inacreditável, pois tem um ano que não corro aqui e foi uma surpresa muito boa fazer essa pole”, comenta Renatinho.

 

 

Na primeira bateria também com pista seca, largou bem, mas um adversário lhe deu um toque logo na segunda curva, caindo para a penúltima posição. Imediatamente partiu para a recuperação da liderança e assumindo já na segunda volta, obtendo uma vitória com folga de 3,5 segundos de vantagem para o segundo colocado e 6 segundos sobre o terceiro, fazendo ainda a volta mais rápida da corrida em 46.468!

“Então.., o carro estava perfeito graças ao excelente trabalho da equipe Nikima Racing”, ressaltou o piloto.

 

Na segunda bateria o tempo mudou e a chuva caiu fortemente inundando a pista de Volta Redonda por completo. Nesse momento o que vimos foi um verdadeiro show de técnica e habilidade para surpresa de seus adversários!

Renatinho simplesmente não tomou conhecimento e na primeira volta abriu uma reta de vantagem sobre o segundo colocado, concluindo a corrida com 24 segundos de vantagem( quase meia pista) e fazendo novamente a volta mais rápida com o tempo de 56.601.

“O chassis se comportou muito bem na pista molhada e gostaria de agradecer a Birel Sudam por mais essa oportunidade”, enfatizou o piloto.

 

 

Com esse resultado Renatinho conquistou também uma vaga para representar o Rio na Copa das Confederações (categoria Graduados) que será realizada no Kartódromo Beto Carreiro em Penha-SC entre os dias 10 a 14 de dezembro de 2013.

 

“Gostaria ainda de dedicar essa vitória da Copa Rio a Assim Saúde e ao Guilherme Jordan da Petroenge que sempre acreditaram no meu potencial”, finaliza o piloto carioca Renatinho Junior como é conhecido.

 

Texto: Assessoria

Fotos: Luiz Pinheiro – Velocidade Total

Comments are closed.