Quick News

URacer Banner

Renato Júnior superou problemas de motor para conquistar vice no Open Rio Sul


| 8 anos atrás | Por:

Evento preparatório para o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro foi disputado em Volta Redonda

Em excelente momento, o carioca Renato Júnior (Assim Saúde | Birel Sudam | Tibola | RS Designs) foi novamente destaque em uma competição de kart, desta vez em Volta Redonda (RJ), quando disputou o Open Rio Sul, preparatório ao Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Ao fim de sua participação, o segundo lugar foi considerado um resultado bastante positivo em função dos contratempos enfrentados.

Nos treinos da semana, “Renatinho” foi se posicionando sempre entre os mais rápidos e o resultado do trabalho se traduziu na conquista da pole position, obtida em pista molhada, com o tempo de 52.581.

Renato Júnior fez boa largada e se manteve na ponta, mas na segunda volta sentiu uma perda de rendimento, em torno de 700 giros em seu motor. Com isto, o carioca teve que mudar seus planos e buscou uma estratégia de chegada, independente do resultado que conquistaria, já que o pódio seria definido pela soma de pontos de duas baterias. “Passei a trabalhar com uma carburação visando a ‘sobrevivência’ do motor, para que ele não quebrasse”, relembra o piloto, que se manteve em segundo por boa parte da prova e recebeu a bandeirada em terceiro.

Com motor novo na segunda bateria, Renato Júnior (Assim Saúde | Birel Sudam | Tibola | RS Designs) largou em terceiro e já nas primeiras volta assumia a o segundo lugar, em busca da liderança. Porém, uma pancada inesperada na traseira de seu kart por parte de um concorrente – imediatamente punido – fez com que Renato Júnior saísse do traçado normal e da pista, para depois terminar a prova em 2º.

A soma dos pontos colocou Renato Júnior na segunda posição no pódio, resultado com sabor de vitória quando considerados os problemas enfrentados nas duas baterias. “Estou contente com os resultados, ainda que tenhamos enfrentado problemas. Foi um bom teste para o Estadual e para as próximas competições”, finalizou o atual líder do Campeonato Paulista na categoria Graduados.

Comments are closed.