Quick News

Renato Júnior se mantém na luta pelo título do Campeonato Paulista após 5ª etapa


| 9 anos atrás | Por:

Carioca terminou rodada com 5º lugar no pódio

O último sábado (29) foi dia de mais um compromisso esportivo para o carioca Renato Júnior (Assim Saúde), que esteve em Interlagos, zona sul de São Paulo, para disputar a 5ª rodada do Campeonato Paulista de Kart. Terceiro colocado na tabela de classificação da categoria Graduados, o piloto mantém-se como um dos candidatos ao título da competição, considerada uma das mais importantes do kartismo brasileiro em nível estadual, principalmente por sua história.

Renato Júnior, que utiliza chassis Techspeed e compete pela Nikima Racing, fez o terceiro tempo na sessão classificatória e largou bem na primeira bateria, logo assumindo a segunda posição, No entanto, a perda de rendimento de seu kart não lhe permitiu sustentar a posição e o carioca foi embandeirado em 4º lugar, sem poder de ataque.

Na segunda bateria Renato Júnior acabou abandonando e não pôde completar a corrida, já que o tanque de combustível de seu kart se soltou. Com os resultados das duas baterias, o representante Assim Saúde subiu no pódio em 5º lugar e manteve-se em 3º na luta pelo título.

“Não foi o sábado ideal, claro, o ideal seria ter vencido, mas nem sempre isso é possível. O importante é que me mantive entre os primeiros colocados e continuo firme e forte na briga por mais este título”, finaliza o bicampeão brasileiro de kart, títulos conquistados em 2009 e 2010, pela Cadete e Júnior Menor.

Comments are closed.