Quick News

4BTS

Renato Júnior fez bela prova de recuperação na abertura da Copa São Paulo Light


| 7 anos atrás | Por:

Piloto carioca partiu da 25ª e última posição para terminar em 5º na segunda bateria

Uma segunda bateria sensacional marcou a participação do carioca Renato Júnior (Assim Saúde | Birel Sudam | Tibola | RS Designs) na etapa que abriu as disputas pelo título da 12ª edição da Copa São Paulo Light. A competição teve vez no último sábado, dia 1º, no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, e Renatinho, vencedor do Super Kart Brasil 14 uma semana antes, competiu na Graduados, a mais importante categoria do kartismo brasileiro.

Renato Júnior começou sua participação se posicionando sempre entre os primeiros colocados nos treinos de quinta-feira (30), quando juntamente com sua equipe, a Nikima, “passou” diversos componentes, buscando aperfeiçoar o equipamento em relação à semana anterior, quando também em Interlagos foi o principal destaque de sua categoria no SKB 14.

No dia seguinte Renato Júnior encerrou o primeiro treino liderando a Graduados, que reuniu 25 pilotos de vários Estados brasileiros. No treino da tarde, após testar um novo acerto do chassis e um novo motor e “passar” um jogo de pneus novos, terminou em quarto, o que o fez retornar ao acerto anterior.

Sem poder se valer da “volta do pneu”, Renato Júnior não obteve um bom resultado na tomada de tempos e, assim, largaria da 8ª posição na primeira das duas baterias programadas para a 1ª etapa do Light. Com ótima largada, o carioca – campeão brasileiro em 2009 e 2010 – logo conquistou algumas posições, mas acabou envolvido em um acidente e teve que abandonar a prova ainda em sua primeira volta.

A segunda bateria de Renato Júnior (Assim Saúde | Birel Sudam | Tibola | RS Designs) foi sensacional. Largando da 25ª e última posição, o carioca foi marcando as voltas mais rápidas da prova e superou diversos concorrentes para receber a bandeirada em 5º.

“Foi uma prova muito legal, empolgante. Vim recuperando posições em um ritmo muito forte, o equipamento estava muito ‘redondo’. Uma pena o abandono na primeira bateria, não fosse isso eu certamente teria pelo menos subido no pódio”, avaliou Renato Júnior.

O próximo compromisso de Renato Júnior será nos dias 15 e 16 de fevereiro em Volta Redonda (RJ), quando ele disputará o Open TV Rio Sul de Kart.

Comments are closed.