Quick News

URacer Banner

Regulamento “prega peça” e José Muggiati Neto fica com o vice no Campeonato Paranaense


| 8 anos atrás | Por:

Sistema de descartes acabou por tirar título do piloto de Curitiba (PR) na Cadete

O piloto José Muggiati Neto viveu uma situação bastante inusitada no último final de semana em Cascavel (PR) ao final das disputas do Campeonato Paranaense de Kart. Encerrada a segunda e última etapa da competição, a somatória de pontos indicava que o piloto havia sido o campeão, mas o regulamento acabou lhe pregando uma peça.

Piloto da Cadete, Muggiati disputava o título com o também paranaense Diogo Webber, com quem travou intensos duelos desde os primeiros treinos livres, quando os dois dividiram a liderança em todas as atividades. No treino de aquecimento coube a Muggiati a volta mais rápida e na tomada de tempos, quando a equipe e pilotos apostaram que não choveria, o piloto ficou com o 2º lugar.

“Apostamos que a chuva não viria e lacramos um jogo de pneus de chuva mais usado. A chuva chegou e não obtivemos o resultado que pretendíamos”, conta Irineu Rosa, da I R Competições, equipe de Zezinho Muggiati.

Duas das três provas foram disputadas com pista molhada, em alguns momentos com chuva intensa, e na última, com pista seca, Muggiati venceu depois de cair para terceiro na última volta e assumir a liderança com uma dupla ultrapassagem. Depois de belas atuações e ótimos duelos com seu principal adversário, José Muggiati Neto conquistava uma vitória e dois segundos lugares, enquanto que Webber havia obtido duas vitórias e um segundo lugar. Considerada também a etapa de Maringá, Muggiati e Webber venceram três baterias cada um, mas Zezinho conquistou três segundos, contra dois de seu rival.

Como a segunda e decisiva etapa oferecia pontuação maior, os dois pilotos terminaram empatados e, por ter obtido resultados melhores, José Muggiati Neto iniciou a comemoração pela conquista do título. Foi aí que o regulamento pregou uma peça: com o descarte obrigatório do pior resultado, o título ficou com Diogo Webber.

“Eles empataram em 70 pontos e, como o pior resultado do Diogo era um 3º, ele descartou 8 pontos. O Zezinho descartou 9 pontos, equivalente a um segundo lugar. Assim, o Diogo ficou com 62 pontos e o Zezinho com 61”, conta José Muggiati, pai de Zezinho. “Acho que ninguém previu que isto poderia acontecer quando fez o regulamento e o Zezinho, que fez melhor campanha em termos de resultados conquistados, acabou ficando com o vice”, finalizou.

José Muggiati Neto, que tem como “coach” o multicampeão do kartismo brasileiro André Nicastro, garantiu vaga para a Copa das Federações, que reunirá apenas campeões e vices dos campeonatos estaduais e regionais mais importantes do Brasil, em dezembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Comments are closed.