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Regional da Serra divulga calendário e regulamento e mantém política de baixo custo


| 8 anos atrás | Por:

Competição, que terá cinco etapas em rodada dupla em Farroupilha (RS), foca crescimento em 2014

Sucesso em 2013, o Campeonato Regional da Serra de Kart definiu nesta quarta-feira (5) seu calendário e seu regulamento e busca repetir o sucesso de suas três primeiras edições, especialmente da última, quando alcançou uma média de 70 pilotos por etapa.

As cinco etapas do Regional da Serra serão disputadas em Farroupilha (RS), assim como no ano passado, e o campeonato terá a estreia da Pró 400, que utiliza motores Honda 4 Tempos sorteados, fornecidos pela Pablo Racing. A categoria disputará o Regional em um formato diferente das demais categorias, em uma prova de uma hora, onde poderão correr um ou dois pilotos por kart.

Outra novidade é nas categorias de 125cc, que agora recebem o nome de Graduados e Sênior e passarão a utilizar motores de acordo com o Regulamento Nacional de Kart (RNK). Mas a antiga categoria Fórmula, da qual ambas faziam parte, não será extinta e os motores com preparação livre continuam a participar do Regional.

As mudanças mais radicais não chegaram à Speed Kart, TaG, Cadete e Fireball, que em sua essência se mantém como no ano passado.

Na parte estrutural, uma mudança importante: todas as categorias passarão a utilizar combustível fornecido pelos organizadores, exceto a Speed Kart, que optou por permanecer com o sistema antigo, onde a responsabilidade pelo combustível fica com o piloto. No caso do combustível fornecido pela organização, o piloto entrega um litro de óleo na hora da inscrição e compra 20 litros de gasolina, basicamente a preço de custo. A Cadete e a Pró 400 apenas compram a gasolina pura.

No mais, a filosofia continua a mesma: custos baixos e organização visando atender os anseios dos pilotos. A inscrição custará R$ 270,00 para todas as categorias, exceto Cadete, que paga R$ 70,00 ,e a Pró 400, que se optar por competir com dois pilotos pagará R$ 320,00. Se correr com apenas um, volta aos R$ 270,00. O aluguel do motor segue a mesma linha de custos baixos: R$ 200,00 para a Cadete e R$ 300,00 para a Pró 400.

Nos pneus a mesma situação, já que a maioria das categorias pode competir com pneus novos ou usados. As exceções ficam por conta de decisões das próprias categorias, neste caso a Fireball e TaG, que optam por um jogo de pneus novos para cada duas etapas.

Nos bastidores, Erno Drehmer – que assumiu a condução do Regional no ano passado após dois ótimos anos sob comando de Carlos Giacomello e do preparador Bepi – se movimenta em busca de apoio com as principais empresas do kartismo brasileiro. No ano passado a parceria com estas empresas rendeu mais de R$ 45 mil em prêmios, sorteados ao final da etapa decisiva.

Para conhecer o regulamento acesse http://www.kartmotor.com.br/web/index.php?menu=Regulamentos. Em breve serão iniciadas as inscrições antecipadas no Portal Kart Motor e, de momento, mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 8162.8478, com Erno, ou pelo email contato@kartmotor.com.br.

Confira o calendário:
1ª etapa – 15 e 16 de março
2ª etapa – 24 e 25 de maio
3ª etapa – 30 e 31 de agosto
4ª etapa – 27 e 28 de setembro
5ª etapa – 22 e 23 de novembro

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