Notícias

Regional da Serra de Kart bateu recorde de inscritos em sua 4ª etapa em Farroupilha (RS): 75 pilotos


| 10 anos atrás | Por:

Competição oferece mais de R$ 45 mil em prêmios distribuídos pelas principais empresas do kartismo brasileiro

Sucesso absoluto e quebra de recorde. Assim foi a 4ª e penúltima etapa do Campeonato Regional da Serra, disputada no último domingo (29) em Farroupilha e que levou 75 pilotos à pista, número que superou o recorde anterior, 74, estabelecido na etapa que valeu como Open do Sul-Brasileiro do ano passado.

O sábado foi de chuva pela manhã e esta previsão acabou por afugentar alguns pilotos. Mas, no dia seguinte, sol e muitas disputas nos cinco grids, bastante “povoados”. A categoria Cadete teve nove inscritos, a Fórmula levou 12 pilotos e a Fireball reuniu 23 competidores. Em nova demonstração de crescimento, a Speed Kart teve 10 pilotos e a TaG, que disputava a etapa final da Copa TaG Sul, teve 21 inscritos.

Augusto Rotta, atual campeão gaúcho da categoria, venceu as duas baterias da Cadete e assumiu a ponta na tabela de classificação do campeonato. Gabriel Pires foi o segundo nas duas provas e é o novo vice-líder, empatado com Henrique Vieira. Eduardo Lazzari, Vieira e Jean Vitor Boniatti fecharam o pódio.

A Fireball, com 23 pilotos, teve em suas provas as tradicionais divisões internas, Sprinter e Master. E Francisco Sousa foi o vencedor da rodada na Master depois de uma vitória e um segundo lugar. Jairo Kobe, com um 1º e um 3º, ficou em segundo e viu sua vantagem na liderança do campeonato cair para dois pontos, exatamente para Sousa. No pódio, além de Sousa e Kobe, Rafael Mohr, Cezar Cauduro e Renato do Prado.

Na divisão Sprinter da Fireball o vencedor foi outro campeão gaúcho, Arthur Metzdorf. Ele fez um 2º e um 1º e abriu larga vantagem na liderança do campeonato. Rômulo Nascimento, com regularidade, garantiu o 2º lugar no pódio após marcar dois segundos lugares. Matheus Castro foi o 3º, seguido por Carlos Duarte – vencedor da 1ª bateria – e por Sérgio Schuck.

Na TaG, dividida em TaG Super e TaG, Francesco Ventre foi soberano nas três baterias, programação diferenciada em razão da Copa TaG Sul. Ele venceu as três provas e aumentou sua vantagem na liderança da TaG no Regional. Jeferson Abel, também muito regular, foi 3º nas três provas e compôs o pódio com Luiz Fernando Trevisan (3º), Fernando Pastro (4º) e Daniel Rotta (5º).

Giovani Dalmina venceu duas das três provas da TaG Super e terminou em 2º na outra. Estes resultados lhe deram a vitória na etapa, mas a liderança do campeonato permanece sendo disputada por Milton Zili e Claudir Binsfeld. Luciano Tavares, que normalmente compete na F4, foi o segundo no pódio, seguido por Zili, Binsfeld e Rui Perin.

A TaG e TaG Super tiveram sua participação abrilhantada por seis pilotos que vieram de Santa Catarina e Paraná para disputar a final da Copa TaG Sul: Carlos Saderi, Juliano Rigon, Marcos Prestes, Markenson Marques, Sérgio Ramos, Valdir Germiniani

Com 10 pilotos na pista, a Speed Kart trocou de líder na pontuação do Regional da Serra. Maurício Stapassola venceu as duas baterias, subiu no pódio em 1º e superou Rafael Moreira na classificação geral do campeonato. Moreira, com dois segundos, foi o 2º no pódio, seguido por Rogério Daltoé, Camila Valduga e André Vollmer, campeão gaúcho da Graduados e estreante na Speed Kart.

Um 1º e um 2º garantiram a vitória de Rodrigo Gonzalez na rodada pela categoria Fórmula Graduados, resultados que lhe valeram a vice-liderança no Regional, antes nas mãos de Renan Busse, que não teve um bom final de semana. Augusto Fontanella foi o 2º e Claudio de Moraes – que corre pelo regulamento da Fórmula Sênior – o 3º, assumindo a ponta na classificação.

Por fim, Claudio de Moraes venceu na Fórmula Sênior e fecha a rodada com dois feitos interessantes. Ele é o único piloto em todo o campeonato que venceu as oito baterias disputadas e, além disso, lidera em duas categorias. Marcelo de Moraes foi o 2º na rodada e é também o 2º na classificação geral. Dirceu Thomé foi o 3º, completando o pódio.

Antes do pódio foram sorteados quase 30 prêmios, oferecidos pela Mega Kart e Techspeed, tais como conjunto de carenagens, volante, escapes, filtros de ar, coroas e desnucadores de volantes. E, por falar em prêmios, a última rodada do campeonato terá farta distribuição. No pódio desta etapa, que também revelará os campeões, serão sorteados três chassis, motores, pneus, carburadores, filtros, macacões, eixos, painel Alfano, carburadores, abafadores e carrinhos para kart, entre outros produtos oferecidos pelos patrocinadores do Regional da Serra.

Para participar do sorteio os pilotos inscritos nas etapas anteriores receberam tickets numerados e, de acordo com sua participação, terão mais ou menos chances. E estes prêmios serão sorteados entre todos os pilotos que estiverem inscritos na última etapa, sempre levando em consideração os tickets distribuídos ao longo da temporada. Ou seja, para estar apto a ser premiado, o piloto terá que estar inscrito na última etapa.

O Regional da Serra tem o apoio da Birel Sudam, Ciabe, Grupo Uniserv, IR Criações, JB Parts (Ibea, JB Righetti e Ital Sistem), Kart Mini, Mega Kart, Megstar, MG Pneus, NA Carrera, Pablo Racing, Paralego, P Racing, RBC Preparações, Speed Pneus, Techspeed, Thunder, Tecnokart e ULV.

Marcada para os dias 30/11 e 1º/12, a última rodada – assim como esta – terá pontuação dobrada e oferecerá 30 pontos por baterias, em um total de 60. Ou seja, campeões totalmente indefinidos até a última rodada.

“Fizemos uma excelente etapa e quero agradecer e parabenizar a todos os presentes pelo ótimo final de semana que tivemos. Quebramos o recorde de inscritos na curta história do Regional, criado em 2011 pelo Carlos Giacomello e pelo Bepi, e só posso dizer que o campeonato ainda tem muito para crescer. E, com a ajuda de todos, certamente se tornará ainda maior”, agradece Erno Drehmer, o promotor do Regional da Serra.

Confira o resultado da etapa:
CADETE
1 Augusto Rotta – 60 pontos
2 Gabriel Pires – 48
3 Eduardo Lazzari – 28
4 Henrique Vieira – 26
5 Jean Vitor Boniatti – 26
6 Breno Rubin – 24
7 Henrique Cruz – 22
8 Artur Cousseau – 16
9 Filipi da Cás – 10

FIREBALL MASTER
1 Francisco Sousa – 54 pontos
2 Jairo Kobe – 50
3 Rafael Mohr – 44
4 Cezar Cauduro – 24
5 Renato do Prado – 22
6 Emílio Otto – 20
7 Beto Bandeira – 16
8 Ricardo Audino – 12
9 Saulo Ramos – 10
10 Davi Oliveira – 8

FIREBALL SPRINTER
1 Arthur Metzdorf – 54 pontos
2 Rômulo Nascimento – 40
3 Matheus Castro – 34
4 Carlos Duarte – 32
5 Sérgio Shuck – 28
6 Daniel Prado – 24
7 Eduardo Rayn – 22
8 Saulo Ramos Filho – 12
9 Nicola Guerrieri – 8
10 Cleiton Zimmermann – 6
11 Joel Grasselli – 4
12 Daniel Claudino – 0
13 Vilson Viapiana – 0

TaG
1 Francesco Ventre – 90 pontos
2 Jeferson Abel – 60
3 Luiz Fernando Trevisan – 56
4 Fernando Pastro – 48
5 Daniel Rotta – 34
6 Marlo Binsfeld – 30
7 André Vollmer – 26
8 Carlos Saderi – 18
9 Markenson Marques – 12
10 Juliano Rigon – 10
11 Julio Pires – 4

TaG SUPER
1 Giovani Dalmina – 84 pontos
2 Luciano Tavares – 70
3 Milton Zili – 56
4 Claudir Binsfeld – 44
5 Rui Perin – 34
6 Flávio Azevedo – 28
7 Saulo Rudeck – 24
8 Valdir Germiniani – 22
9 Sérgio Ramos – 20
10 Marcos Prestes – 6

SPEED KART
1 Mauricio Stapassola – 60 pontos
2 Rafael Moreira – 48
3 Rogério Daltoé – 30
4 Camila Valduga – 28
5 André Vollmer – 28
6 Juliano Sebben – 20
7 Wagner Casagrande – 18
8 Rodrigo Vucari – 14
9 Marcos Piccoli – 10
10 Evangelo Antunes – 0

FÓRMULA GRADUADOS
1 Rodrigo Gonzalez – 54 pontos
2 Augusto Fontanella – 36
3 Cláudio de Moraes – 36
4 Pedro Goulart – 30
5 Saulo Ramos Filho – 20
6 Lucas Girotto – 10
7 Paulo Sulzbach – 8
8 Renan Busse – 0

FÓRMULA SÊNIOR
1 Cláudio de Moraes – 60 pontos
2 Marcelo de Moraes – 44
3 Dirceu Thomé – 24
4 Silvano Fernandes – 18
5 Wagner Jacovenko – 0

Comments are closed.