Quick News

Artmix Banner

Recuperado de infecção, Artur Fortunato conquistou 4º lugar na Copa São Paulo Light


| 8 anos atrás | Por:

Objetivo agora é manter vice-liderança na Fórmula 3 Sul-Americana. Próxima etapa é em Curitiba

Recuperado de uma infecção viral, que o tirou de praticamente toda a 4ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana disputada há cerca de um mês, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) voltou a competir no último sábado (10), na 6ª etapa da Copa São Paulo Light. O evento teve vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“Foi muito bom voltar a competir. Eu estava parado há bastante tempo e já estava com saudades de correr. E voltei bem”, lembra Fortunato, que foi um dos destaques na categoria Graduados, a mais importante do kartismo brasileiro. “A tomada de tempos não foi muito boa, mas consegui me recuperar”, continua o piloto da D2 Motorsport.

A tomada de tempos de Artur Fortunato realmente não foi muito boa e, mesmo com a diferença de pouco mais de dois décimos de segundo para a pole, o piloto obteve apenas a 8ª posição no grid de largada para a primeira prova. Fortunato fez uma boa corrida e conseguiu recuperar três posições, terminando-a em 5º. Depois, na segunda prova, recuperou outras duas posições para terminar em 3º.

Após a soma dos pontos obtidos por cada piloto nas duas baterias, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) finalizou a 6ª etapa da Copa São Paulo Light com o 4º lugar no pódio, empatado em pontos com o 3º. “Fiquei contente com o resultado, pelo tempo que eu fiquei parado e pelo início um pouco tímido na tomada de tempos”, avalia o piloto de Americana, interior de São Paulo. “Eu estava muito rápido nas provas, a ponto de marcar a melhor volta da primeira bateria”, finaliza.

O próximo compromisso de Artur Fortunato será nos autódromos, mais exatamente no de Curitiba (PR). Entre os dias 23 a 25 de agosto ele disputará a 5ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, quando defenderá a vice-liderança da divisão Light.

Comments are closed.