Mineiro de Kart | F-Minas

Artmix Banner

RBC Racing viveu sábado de muitas emoções na sexta do Mineiro


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Corridas da 11ª e 12ª etapas da competição estadual levaram quase 40 pilotos à Vespasiano

Um mês após as disputas da rodada de setembro o Campeonato Mineiro de Kart retomou suas atividades com as provas válidas pela 11ª e 12ª etapas. Mais uma vez a competição foi disputada no Kartódromo RBC Racing, pista que no final de novembro também receberá as atividadas da II Copa das Federações de Kart.

Em um dia nublado e de temperatura bastante agradável pilotos e equipes de várias partes do estado lutaram pelas melhores posições na rodada dupla que recebeu as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter (Júnior / Novato / Graduado), Super Master (Sênior “A” e Super Sênior) e F-400.

Dando início às atividades, como sempre acontece, o grid foi formado pelas classes Mirim e Cadete. Na primeira bateria Matheus Ferreira logo firmou-se na primeira posição e seguiu abrindo, pouco à pouco, até a bandeirada da vitória. Thiago Neves chegou em segundo. Pela Mirim, mais uma vez, Ayrton Gil manteve a invencibilidade e venceu de ponta a ponta seguido por Edson Las Casas, o segundo. Na segunda corrida, Thiago pulou na frente e seguia tranquilo nas primeiras voltas. Porém, após um erro na quarta volta, Matheus Ferreira assumiu a primeira posição e seguiu tranquilo até a bandeirada da segunda vitória. Thiago ficou, novamente em segundo. O resultado foi repetido também na Mirim, que teve Ayrton em primeiro e Edson, em segundo.

A Júnior Menor teve o maior grid do Campeonato até agora. Na pista, oito competidores lutaram pelas duas vitórias. A primeira corrida foi bastante disputada e a briga pela liderança foi empolgante e teve três pilotos se revezando neste posto. Ao final das 20 voltas a vitória ficou com Leonardo Resende seguido por Gabriel Gonçalves e Victor Corrêa. Na segunda corrida, após largar da última posição em virtude de penalização técnica na primeira corrida, Gustavo Zwetkoff fez grande corrida de recuperação e após emocionante briga com Leonardo, que acabou abandonando, ficou com a vitória. Vitor Miguel chegou em segundo e Gabriel Gonçalves ficou com a terceira posição.

Dando prosseguimento às disputas a categoria Super Master tomou à pista com seus sete pilotos. Em ambas as corridas às brigas foram bastante intensas envolvendo sempre vários pilotos na briga pela ponta. Na primeira corrida Bruno Fusaro, Leonardo Silva e Flávio Costa empolgaram o público com a luta pelo primeiro lugar que acabou ficando com Flávio. Silva chegou em segundo e Fusaro, em terceiro. Na segunda bateria foi a vez de Silva, depois de se defender durante toda a bateria, vencer. Flávio Costa chegou em segundo e Fusaro, novamente, foi o terceiro.

Pela classe Sprinter o mais novo piloto da categoria mostrou estar em excelente foram na primeiro corrida. Recém chegado da Copa do Mundo de Kart, Sérgio Sette Câmara partiu da pole-position, mas, acabou sendo superado logo na primeira curva por Lucas Nogueira. Sem se abalar ele permaneceu por sete voltas estudando o adversário até que, em uma manobra arrojada, no final da reta dos boxes, assumiu a liderança. Daí por diante ele conseguiu abrir pequena vantagem e seguiu, sem ameaças, até a bandeirada da vitória. Lucas chegou em segundo e Pedro Guilherme Gomes foi o terceiro. Na segunda corrida, mais um grande espetáculo. Serginho segurou a ponta na largada, mas, na terceira curva, foi superado por Lucas. As brigas pela segunda, terceira e quarta posições foram intensas durante toda a bateria e os pilotos se revezaram nestes postos enquanto que Lucas, com pequena vantagem, seguia em primeiro. Pedro foi o que esteve mais próxima de lutar pela vitória, mas, Lucas se defendeu bem e ficou com a primeira posição. Pedro chegou em segundo e Sette Câmara foi o terceiro.

Encerrando o sábado de competições foi a vez da classe F-400 tomar o traçado para suas duas baterias. Na primeira prova, após partir da primeira fila, Daniel Cançado acabou sendo atingido por André Novaes na primeira volta e caiu para a última posição. Novaes foi desclassificado. Com isso, porém, Rian Pereira assumiu a liderança e seguiu na ponta sob forte pressão de Alef Pantuza. Quem chegou na briga foi Luiz Henrique Pinheiro que, com determinação, superou seus dois concorrentes e acabou ficando com a vitória. Rian chegou em segundo e Pantuza, em terceiro. Na segunda corrida Luiz Henrique não teve muito trabalho. Ele assumiu a liderança e, enquanto uma emocionante disputa tomava conta dos pilotos pela segunda posição, o ponteiro abriu grande vantagem e recebeu a bandeirada de sua segunda vitória do dia. As disputas pela segunda posição foram empolgantes durante toda a corrida e, com isso, a posição ao final ficou com Ednilson Las Casas. A terceira posição ficou com Daniel Cançado, após a bela corrida de recuperação.

O Campeonato Mineiro de Kart retomará as suas atividades no mês que vem. Em virtude da realização da Copa das Federações, no mês de novembro, a final do estadual terá vez nos dias dois e três de novembro, também no RBC Racing.

Todas as informações do Mineiro de Kart poderão ser acompanhadas diretamente no site da RBC Preparações através do site www.rbcpreparacoes.com.br. Lá está disponíveis os resultados completos das etapas, classificação das corridas, galerias de fotos e muito mais.

Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.