Mineiro de Kart | F-Minas

Corsa Racing Banner

RBC Racing teve novidades na segunda do Mineiro


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Fabíola Cadar

Foto: Fabíola Cadar


Primeira corrida da Escola de Pilotagem e segunda rodada do Super Kart Amador também fizeram parte da programação

No último sábado (25) o Campeonato Mineiro de Kart realizou a sua segunda rodada dupla da temporada. As provas foram disputadas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Participaram da provas as categorias Cadete, Sprinter e Super Master (juntas) e F400. Além destas classes o evento recebeu como convidados os pilotos amadores do Super Kart TOP e, pela primeira vez na história do kartódromo, os garotos que compõe a primeira turma da Escola de Pilotagem.

O dia foi de muito sol e disputas acirradas. Tanto nas categorias esportivas quanto nas amadoras os “pegas” duraram todo o tempo e, por todos os lados que se olhava, haviam trocas de posições e muita competitividade.

Na categoria Cadete o vencedor da rodada foi Rafael Araújo. Atual campeão da Copa Brasil o piloto conseguiu a segunda posição na primeira corrida e a vitória, na segunda, somando mais pontos que todos os demais concorrentes. Na primeira bateria a vitória foi de Pedro Benz seguido por Rafael Araújo e Ayrton Gil. Na segunda bateria Rafael venceu com Pedro Rosa, em segundo e Pedro Benz, em terceiro.

Reunindo as categorias Sprinter e Super Master as provas foram acirradas e, o clima esquentou tanto que teve até bandeira preta. Gustavo Zwetkoff venceu as duas da Sprinter. Na Super Master o nome do dia foi o de Leonardo Silva que venceu as duas corridas do dia seguido por Fernando Buzollo. Na primeira prova o terceiro colocado foi Humberto Alves e, na segunda bateria, Luiz Nicolau foi quem chegou no terceiro lugar.

O maior grid do dia foi o da categoria F400. 15 pilotos participaram das provas que foram marcadas por uma grande similaridade dos equipamentos desde a tomada de tempos. Motores bastante equalizados e pilotos com o traçado “na mão” fizeram da corrida um verdadeiro espetáculo para o público. Herbert Hoepers venceu a primeira bateria seguido de perto por Leandro Freitas e Pedro Novaes. Na segunda bateria a vitória ficou com Leandro Freitas. O segundo lugar foi de Herbert Hoepers e, a terceira posição, de William Hoepers (primo de Herbert).

AMADORES TAMBÉM FIZERAM A FESTA

Seis pilotos que participam da Escola de Pilotagem do Kartódromo RBC Racing tiveram o privilégio de ter uma disputa real da escolinha dentre os “profissionais” do Mineiro de Kart. Como não poderia ser diferente os garotinhos estavam muito ansiosos e, sob os atentos olhares de seus pais, fizeram uma corrida muito divertida. Cada um deles foi apadrinhado pelos principais chefes de equipe de Minas que, agora, farão um trabalho de desenvolvimento com cada um. Velocidade eles mostraram que tem, mas, os pequenos toques e as rodadas foram inevitáveis trazendo ainda mais emoção para esta corrida. Ao final, das mãos dos pilotos Cadetes do Mineiro de Kart, todos os garotos receberam seus troféus. Além disso, receberam também o um livro que ensina técnicas de pilotagem, editado pela ex-piloto Suzane Carvalho.

Assim como aconteceu na abertura do Campeonato a Super Kart Top levou os aficcionados do kart amador para junto dos pilotos profissionais. O grupo, que se dedica bastante nas baterias durante os dias de semana, se mostrou muito bem. Com poucas batidas e tempos muito próximos entre eles os pilotos mostraram que estão no caminho certo para seguirem o caminho das provas oficiais e passarem a figurar na classificação dos “esportistas” e não mais dos “amadores”.

A terceira rodada do Mineiro de Kart será disputada no dia 24 de maio, também no Kartódromo RBC Racing.

Fotos: Fabiola Cadar – Divulgação

Comentários