Mineiro de Kart | F-Minas

Mahogany Personal Care Products Banner

RBC Racing recebe o Mineiro de Kart após mais de 90 dias


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - A categoria F-400 tem disputas muito acirradas.

Foto: Flávio Quick – A categoria F-400 tem disputas muito acirradas.

O Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, região metropolitana mineira, receberá neste sábado, dia 08, a quinta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, iniciada ainda no mês de fevereiro, viveu um longo período de recesso e, agora, retoma seu calendário para a finalização da temporada.

Assim como os demais eventos do certame esta competição será disputada em sistema de rodada dupla válida pela nona e décima etapas do Campeonato. Os organizadores esperam a presença de cerca de 40 pilotos vindos de todas as regiões do estado assim como do Espírito Santo e Distrito Federal que, também, competem no Mineiro.

A programação terá início na quinta-feira com os treinos livres. Na sexta-feira, feriado, o Kartódromo estará aberto durante todo o dia, mas, já com a programação oficial de treinos e a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo. No sábado, então, o cronograma prevê um rápido treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempos e as duas baterias.

Fazem parte do Campeonato Mineiro de Kart as categoria Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter (Júnior / Novato / Graduado), F-400 e Super Master (Sênior “A” e Sênior “B”). Até o momento lideram a classificação os pilotos Ayrton Gil (Mirim), Matheus Ferreira (Cadete), Gustavo Zwetkoff (Júnior Menor); Aleff Pantuza (F-400 Speed), Fernando Buzollo (F-400 Master), Lucas Nogueira (Sprinter) e Fernando Buzollo (Super Master).

“Depois deste grande intervalo quando tivemos duas etapas da F-Minas e a pausa para o Campeonato Brasileiro estamos de volta com o Mineiro. Esta é a nossa principal competição do estado e acredito que com o advento do feriado poderemos ter ainda mais pilotos de fora de BH, incrementando ainda mais as disputas”, analisou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo.

Tudo o que rolar na pista no sábado poderá ser acompanhado pela internet através do sistema de live-timing da cronometragem, acessível através do site do RBC Racing, no endereço www.rbcracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – A classe Super Master promete, mais uma vez, corridas bastante agitadas.

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420 | Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.