Quick News

RBC Preparações irá fornecer motores no Open do Brasileiro


| 7 anos atrás | Por:

Vencedor da etapa de Itu, no fim de junho, ganhará um dia de testes na F4 Sulamericana; RBC Preparações fornecerá motores para três categorias do Open do Brasileiro

A organização do KantanKart fechou mais duas parcerias importantes para a próxima etapa do campeonato e também para o Open do Brasileiro, que serão realizados entre os dias 27 e 29 de junho, no kartódromo de Itu, interior de São Paulo. A primeira novidade é a extensão do acordo com a F4 Sul-americana, que premiará novamente o vencedor da categoria K2 com um dia de testes no campeonato continental. Já no Open do Brasileiro, competição que também é organizada pela MMKT, empresa que administra o KantanKart, o destaque fica por conta do fornecimento de motores da RBC Preparações para as categorias Mirim, Cadete e F4.

Assim como na última etapa, em Guaratinguetá, o vencedor da classe principal do KantanKart terá a oportunidade de experimentar um monoposto da categoria continental. “A parceria deu muito certo e por isso vamos estender para a próxima etapa, em Itu. Estou muito feliz em receber no KantanKart o Tato Salaverria (promotor) e o Ricardo Tedeschi (representante da categoria no Brasil). Eles estarão conosco e trarão mais um ótimo prêmio na bagagem”, explicou o promotor do evento, Walter Savaglia. “Gostamos bastante do resultado e resolvemos levar esse prêmio a Itu. Muitos pilotos estão animados com essa oportunidade”, afirmou Tedeschi.

No Open do Brasileiro, evento que vai compor a programação da sétima e última etapa da temporada 13/14 do KantanKart e da quarta etapa da Copa Everlast Energy Drink, a novidade fica por conta da parceria com a RBC Preparações, que fornecerá motores para algumas categorias. “É mais uma marca que agrega e muito ao KantanKart. O Rafael Cançado tem uma experiência enorme no kartismo e essa parceria é um atrativo a mais para os pilotos, já que os motores são basicamente os mesmos que serão utilizados no Brasileiro de Kart para as categorias Cadete, Mirim e F4”, disse Savaglia.

Para Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações, a iniciativa de parceria é válida, tendo em vista a aproximação do campeonato nacional. “Fomos procurados pelo Walter e aceitamos participar desta etapa imediatamente. O Open será a última oportunidade para os pilotos se prepararem para o Brasileiro. Por isso, é importante estarmos presentes no evento”, afirmou Cançado. Os pilotos que participarão do Open utilizarão equipamentos próprios e o mesmo regulamento do Brasileiro.

A Copa Everlast Energy Drink KantanKart é promovida pela MMKT Sports Marketing, operacionalizada pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, Everlast Energy Drink, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil e Clube Helvetia.

Comments are closed.