Campeonato Brasileiro de Kart

Blue Tree Premium Alphaville

RBC Preparações encerra Brasileiro de Kart com 5 títulos


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Os três pilotos vencedores da Sênior "A" com Rafael Cançado.

Foto: Flávio Quick – Os três pilotos vencedores da Sênior “A” com Rafael Cançado.

Depois do Tri, na primeira fase, empresa mineira revelou mais dois campeões, no Ceará

No último sábado, (27) foi encerrada em Eusébio, no Ceará, a 48ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, com a finalização da segunda fase da competição. A RBC Preparações de Motores, empresa mineira especializada na manutenção e preparação de motores para o kartismo, confirmou o grande trabalho realizado durante a temporada acumulando cinco títulos nas duas fases do Campeonato.

Em Eusébio as disputas foram referentes à segunda fase do Campeonato. Lá competiram as categorias Novato, Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior e Super F4. Nas cinco primeiras categorias a RBC forneceu motores preparados, sempre dentro das estritas especificações de cada categoria e, desde os treinos livres, conseguiu colocar seus pilotos com destaque.

Pela classe Super F4, diferente das demais, todos os competidores utilizaram os motores da RBC. Com filosofia diferente, os motores desta categoria foram todos equalizados em dinamômetro nos laboratórios da RBC e fornecidos aos pilotos através de sorteio. A competitividade, fator primordial neste tipo de disputa, foi o grande diferencial da categoria. Para se ter uma ideia na tomada de tempos, dos 15 pilotos desta classe, os 12 primeiros estiveram separados por menos de um segundo.

Falando em tomada de tempos os pilotos RBC nesta sessão classificatória já davam indícios das boas perspectivas na busca pelos títulos. Além das pole-positions nas categorias Sênior “B” e Novato os pilotos com os motores da empresa mineira estiveram entre os cinco primeiros em todas as categorias.

Depois de duas corridas classificatórias e uma pré-final foi chegada a hora da verdade do Campeonato no sábado, dia 27. A primeira decisão foi da categoria Sênior “A” e, com um impressionante P1, P2 e P3 a RBC começou o dia dominando o pódio com Rubem Carrapatoso, Alain Sisdeli e Rafa Matos. Outro título e vice-campeonato veio na Novato, com Lucca Croce e Evandro Bambirra, respectivamente. Na Graduado o destaque ficou para Sérgio Sette Câmara, vice-campeão. Vice também na Sênior “B”, com Ramon Duarte e, finalizando, Vice e Terceiro na Super Sênior com Anderson Faita e Fernando Scotti.

“Tivemos realmente um ano muito bom no Brasileiro de Kart. Aqui no Ceará a pista apresentou muitos problemas, ficamos um dia e meio sem atividades, mas, mesmo que de forma provisória, os organizadores conseguiram dar continuidade ao Campeonato e legitimar as disputas da principal corrida da temporada. Parabenizamos aos nossos campeões, mas, principalmente, agradecemos a todos os pilotos que apoiaram a RBC, literalmente vestiram a nossa camisa, e foram grandes heróis em suas categorias. Estaremos sempre de portas abertas e buscando os milésimos que levam às vitórias”, comemorou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Foto: Flávio Quick – Os três pilotos vencedores da Sênior “A” com Rafael Cançado.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.