Entrevistas

Corsa Racing Banner

RBC Preparações conquistou três títulos na Copa Brasil de Kart


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Rafael Suzuki, da Graduados, foi um dos campeões com motores da RBC (Crédito: Luiz Pinheiro - Divulgação)

Foto: Rafael Suzuki, da Graduados, foi um dos campeões com motores da RBC (Crédito: Luiz Pinheiro - Divulgação)

Triunfos vieram na Júnior Menor, Novatos e Graduados

Na última semana, entre os dias 12 e 15 de outubro, a empresa RBC Preparações de Motores, de Minas Gerais, deslocou toda a sua estrutura de competições para a distante cidade de Imperatriz, no interior do estado do Maranhão, onde participou da 13ª edição da Copa Brasil de Kart.

No evento, considerado o segundo nacional mais importante da temporada, perdendo apenas para o Campeonato Brasileiro, a RBC forneceu motores e carburadores preparados para as categorias Super Cadete, Júnior Menor, Novatos e Graduados. No final, ficou com três dos quatro títulos possíveis.

A primeira conquista veio com o experiente piloto Rafael Suzuki, na Graduados. O piloto paulista, que também conquistou o Brasileiro, usou de toda a sua experiência para poupar o equipamento durante as atividades iniciais da competição e, nas corridas, superou os principais concorrentes para ficar com o título.

Dentre os Novatos, o título foi para o paranaense João Vitor Ferreira. Em seu ano de estreia nas competições nacionais o piloto acelerou fundo e, em momento algum, deu chances de aproximação para os adversários.

Fechando os títulos da RBC nesta Copa Brasil aparece o mineiro Sérgio Sette Câmara, da Júnior Menor. Com um equipamento muito bem acertado e pilotagem precisa o garoto de 13 anos mostrou porque tem sido considerado um dos principais atletas de sua classe nesta temporada. Ele venceu o GP Nacional, no mês de março, foi o pole-position da Campeonato Brasileiro e agora, na Copa Brasil, ficou com seu segundo título nacional da temporada. Merece destaque nesta classe, também, a atuação de Pedro Piquet – filho do tri-campeão de F-1 Nelson Piquet. Após andar bem durante a semana o piloto foi melhorando sua performance durante o evento e venceu a última bateria, mas, pela soma de pontos, trouxe para a RBC o Vice-Campeonato nesta categoria.

Todos os pilotos das categorias Mirim, Cadete e F-4 também competiram com motores da RBC. Fornecidos em sistema de aluguel e sorteio foram ao todo 10 Mirins, 17 Cadetes e 17 F-4. Com equalização muito próxima e nenhuma quebra dentre os 44 RBC mais uma vez demonstrou excelência, também, nas categorias com motores sorteados.

“Estamos realmente muito satisfeitos com o desempenho de nossos motores nesta Copa Brasil. Acreditamos no evento, mesmo diante da dificuldade da distância, e fizemos o nosso melhor em termos de trabalho e desenvolvimento. As condições climáticas adversas foram um problema para todos e as temperaturas na casa dos 40º, com a pista chegando a mais de 60º, exigiram esforço extra. Quero parabenizar aos campeões da Mirim, Cadete e F-4 assim como agradecer a participação dos demais pilotos destas categorias. Quero agradecer também ao Pedro Cardoso, que defendeu nossas cores na Super Cadete. Para a equipe Sabiá Racing, Tri-Campeã com os pilotos Sérgio Sette Câmara, João Vitor Ferreira e Rafael Suzuki, todos com motores nossos, dedico o nosso sincero muito obrigado e parabéns para os membros do time e os competidores. Por fim, não posso deixar de cumprimentar a FAEM – Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, em especial ao presidente Geovani Guerra, que não mediu esforços para oferecer a todos a melhor estrutura possível para a competição”, comemorou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Mais fotos:

  • Image10
  • Image13
  • Image8
  • Image12
  • Image11
  • Image4
  • Image3
  • Image5
  • Image6
  • Image7
  • Image1
  • Image9
  • Image2

Comments are closed.