Entrevistas

MG Tires Banner

RBC Preparações conquistou o título do Sul-Brasileiro na Graduados


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Felipe Guimarães levou empresa mineira ao alto do pódio no sul do país

No último final de semana o Kartódromo César Francischini, em Farroupilha, na região da serra gaúcha, foi encerrada a 15ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A tradicional competição, realizada nos três estados do sul do Brasil, teve nesta temporada o seu ano de maior movimento e registrou a impressionante marca de 239 competidores.

As provas foram disputadas nos Kartódromos de Caçador, em Santa Catarina; Cascavel, no Paraná, e agora em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Estas duas últimas etapas serviram também como competições “open” para o Campeonato Brasileiro de kart e para a Copa Brasil de Kart.

A RBC Preparações de Motores esteve, mais uma vez, fornecendo seus equipamentos em todas as categorias. Nas classes Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor e F-4 com todos os motores sendo disponibilizados nos sistema de aluguel e sorteio e, nas demais classes, com propulsores e carburadores preparados especificamente para as competições.

Com o grande talento da equipe chefiada por Rafael Cançado e apoio de vários colaboradores o sucesso foi visível em todas as classes, destacadamente entre os equipamentos preparados, onde vários pilotos, de diversas categorias, estiveram na briga direta pelo título.

A conquista, por situações de corrida, veio somente para Felipe Guimarães, mas, destacamos também o vice-campeonato dos pilotos Welington Larsen, na Novato; Edward Fachini, na Sênior “B”; Alessandro Xavier, na Sudam e Doglas Pierosan, na Super Sênior. Xavier também ficou com a quarta posição na categoria Sênior “A”, mesma classe em que Leonardo Nienkoter ficou com o título desta terceira etapa.

Dentre as categorias com motores sorteados cabe ressaltar a grande competitividade vista em todas as categorias. Em variados momentos, nas três etapas, era possível perceber todos os pilotos de uma classe no mesmo segundo. Isto, efetivamente, mostra que a diferença dos tempos era, basicamente, do estilo de pilotagem de cada um.

“Ficamos muito felizes de, novamente, podermos proporcionar aos pilotos equipamentos rápidos e confiáveis para as disputas. Cada vez nos profissionalizamos mais e, com isto, os resultados seguem coroando o exaustivo trabalho que fazemos em nossa sede e nas pistas. Parabéns aos pilotos que competiram conosco e meu agradecimento especial à nossa equipe de colaboradores que, novamente, se entregou plenamente em mais uma competição”, destacou Rafael Cançado.

Foto: Divulgação

Comments are closed.