Campeonato Brasileiro de Kart

RBC Preparações conquistou o Bi-Campeonato Brasileiro no Beto Carrero


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Com a turma do Beto Carrero World, Pedro Cardoso comemorou seu título nacional.

Foto: Flávio Quick - Com a turma do Beto Carrero World, Pedro Cardoso comemorou seu título nacional.

Neste sábado, dia 14, foi encerrada a primeira fase do 47º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha – SC, reuniu 203 competidores em oito categorias das quais seis delas com motores preparados.

Fornecendo motores e carburadores em sete delas a RBC Preparações, de Belo Horizonte, esteve na pista com toda a sua infraestrutura e, com uma equipe formada por nove profissionais, comandados pelo experiente preparador Rafael Cançado, conquistou o título nacional nas categorias Super Cadete, com o piloto paulista Raikkonen Sakzenian e Júnior Menor, com o brasiliense Pedro Cardoso.

Excluindo-se estas duas classes os pilotos equipados com motores da RBC Preparações estiveram em destaque em várias categorias. Na Júnior os pilotos Gustavo Bandeira e Sérgio Sette Câmara se destacaram nas classificatórias e Pré-Final, registrando inclusive algumas das voltas mais rápidas. Nesta classe o melhor resultado ficou com Giulliano Raucci, que se sagrou vice campeão. Já na Sudam os pilotos Felipe Guimarães, vencedor das classificatórias e Lucas Nogueira, vencedor da Pré-Final, também foram grandes destaques desta competição.

Competitividade em alta e recorde de pilotos nos sorteados

As categorias Mirim e Cadete, como sempre acontece, participaram deste Campeonato Brasileiro com motores sorteados pela RBC. Ao todo estiveram nas disputas 19 pilotos na Mirim e 52 na Cadete, totalizando 71 concorrentes.

A competitividade foi a marca registrada na classe Mirim. Em praticamente todas as corridas os seis ou até mesmo oito primeiros colocados formaram um único pelotão proporcionando baterias realmente muito emocionantes onde o campeão João Vitor Barcelos, somente foi definido na última volta da corrida final.

Na categoria Cadete o recorde de inscritos, infelizmente, fez com que 18 pilotos ficassem de fora das corridas finais. Mesmo assim, em um esforço de cooperação entre os organizadores e a RBC Preparações foi criada a Copa Beto Carrero onde, da mesma forma que os demais, estes pilotos também puderam participar de cinco corridas ao todo.

“Estamos muito felizes com a conquista de mais dois Campeonatos Brasileiros. Trabalhamos muito neste primeiro semestre e os títulos aparecem para coroar o desenvolvimento de incontáveis horas seja na pista ou em nossos dinamômetros. Tínhamos chances claras de conquistar também os títulos da Sudam e Júnior, mas, condições de corridas acabaram nos deixando apenas com os títulos da Super Cadete e Júnior Menor. Dentre as categorias com motores sorteados quero salientar a grande competitividade vista na Mirim e na Cadete. Esta última, apesar do recorde de pilotos, apresentou grande disputa entre os ponteiros e as corridas, também, foram muito acirradas. Queremos agradecer ao apoio e confiança de todos que competiram conosco e, para Cascavel, mais uma vez, estamos prontos para lutar por mais títulos”, comentou Rafael Cançado.

Comentários