Campeonato Brasileiro de Kart

RBC Preparações conquistou o Bi-Campeonato Brasileiro em Cascavel


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Adriano Pizzonia conquistou o título Brasileiro na classe Sênior “B” - Crédito: Flávio Quick

Foto: Adriano Pizzonia conquistou o título Brasileiro na classe Sênior “B” – Crédito: Flávio Quick


Doglas Pierosan, na Super Sênior e Adriano Pizzonia, na Sênior “B” fizeram a festa na segunda fase

Foi encerrada nesta sábado, dia 28, a 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. A segunda fase da competição foi disputada no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel – PR e reuniu 213 competidores, o maior número de pilotos da história da competição.

Após ter garantido os títulos das classes Super Cadete e Júnior Menor, na primeira fase do Brasileiro, a RBC Preparações de Motores esteve representada mais uma vez em todas as categorias desta segunda fase e, mais do que isso, com chances reais de conquista dos títulos em todas elas.

Com muita dedicação e empenho dos colaboradores Edilson, Guilherme, Gustavo, Joas, José Maria e  Marcos o time comandado pelo experiente preparador Rafael Cançado levou ao Paraná o melhor de sua estrutura e mão de obra em busca da conquista dos títulos.

Em todas as categorias os pilotos equipados com equipamentos preparados pela RBC estiveram rápidos. Mesmo com as extremas condições climáticas vivenciadas durante a semana, onde todas as condições de pista foram encontradas, os equipamentos apresentaram desempenho muito bom e proporcionaram aos pilotos a condição de lutarem com as melhores “armas” pelo mais cobiçado troféu no kartismo brasileiro.

O primeiro título da RBC nesta fase veio com Adriano Pizzonia, na classe Sênior “B”. O outro título, também muito comemorado, ficou com o piloto Doglas Pierosan, na Super Sênior. Nesta classe, também com motores da empresa mineira, Antônio Canedo foi ao pódio, com o quinto lugar.

Na Sudam Júnior a RBC conquistou a pole-position, com Matheus Leist e ficou também com o vice-campeonato, nas mãos de Vitor Baptista. Na Sênior “A” o paranaense Alessandro Xavier levou a RBC ao quinto lugar do pódio.

Na Graduados, apesar de ter tido os motores mais rápidos durante toda a competição, o título não veio. Porém, além da pole-position de Felipe Guimarães, os pilotos com motores RBC ocuparam três dos cinco lugares do pódio. Yago Cesário foi o terceiro, Guilherme Salas, o quarto e Rafael Suzuki, o quinto.

Sucesso também com os motores sorteados

Se nas outras categorias o objetivo da RBC era o de performance, com os melhores equipamentos possíveis, na classe F4, em que a empresa forneceu todos os motores em sistema de aluguel e sorteio, o ideal é que os equipamentos fossem o mais semelhantes possíveis.

Com um intenso trabalho nos laboratórios da empresa, em Vespasiano – MG, os motores Honda GX-390 ofereceram aos pilotos um excelente rendimento e, mais do que isso, uma equalização quase perfeita que proporcionou, na maior parte das atividades de pista, com que os 21 participantes estivessem sempre com tempos muito próximos.

“Quero agradecer muito a todos os pilotos que confiaram à RBC os motores e carburadores neste Campeonato Brasileiro. Trabalhamos o ano inteiro em desenvolvimento e nas melhores soluções para cada categorias. Conquistar uma pole-position, melhor volta ou um título representam muito não apenas para os pilotos, mas, para todos que fazem parte desta engrenagem. Aos que estiveram conosco na F4 acredito que oferecemos uma boa equalização e que os motores não comprometeram o desempenho pessoal de cada piloto. Parabéns aos que foram ao pódio e continuaremos trabalhando em nossas competições regionais e, também, para os próximos grandes desafios como o Super Kart Brasil, Sul-Brasileiro e a Copa Brasil”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Foto: Adriano Pizzonia conquistou o título Brasileiro na classe Sênior “B” – Crédito: Flávio Quick

Comments are closed.