Campeonato Brasileiro de Kart

URacer Banner

RBC Preparações começa bem a segunda fase do Brasileiro


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Felipe Guimarães venceu duas das três classificatórias da Graduados. - Crédito: Flávio Quick

Foto: Felipe Guimarães venceu duas das três classificatórias da Graduados. – Crédito: Flávio Quick


Desde a última terça-feira (24) a RBC Preparações está com sua estrutura montada no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, oeste do Paraná, onde está sendo disputada a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

Nesta etapa da competição 212 pilotos de sete categorias buscam o mais importante título do kartismo no país. Com toda a sua tradição a RBC está fornecendo motores para todas as classes sendo que, na F-4, para todos os pilotos, em sistema de aluguel e sorteio.

Depois de dois dias de treinos livres e auxílio aos competidores e equipes na busca pelo acerto ideal dos equipamentos nesta quinta-feira foi chegado o primeiro momento decisivo da competição. Foram disputadas hoje as tomadas de tempo e as primeiras corridas classificatórias.

Mesmo com as condições climáticas variando muito durante todo o dia, quando ocorreram situações de pista seca, molhadas e até mesmo neblina, os pilotos com motores da RBC se mostraram bastante competitivos em todas as categorias e despontam como fortes favoritos aos títulos. Na classe Sudam Júnior Matheus Leist já venceu a primeira classificatória. Na Sênior “B”, Adriano Pizzonia também venceu a primeira assim como André Girotto, na Sênior “A”. Na categoria Graduados, os motores da RBC venceram as três corridas classificatórias. Duas com o brasiliense Felipe Guimarães e uma com o goiano Yago Cesário.

A programação do Brasileiro prosseguirá até no sábado e nada está definido ainda. Nesta sexta acontecerá a finalização das corridas classificatórias e algumas categorias já farão, inclusive, as suas provas de repescagem e Pré-Finais. Os campeões Brasileiros serão conhecidos na tarde de sábado.

Foto: Felipe Guimarães venceu duas das três classificatórias da Graduados. – Crédito: Flávio Quick

Comments are closed.