Grande Prêmio RBC

Corsa Racing Banner

RBC Preparações anunciou, nesta segunda, o VII Grande Prêmio RBC


| 7 anos atrás | Por:
dIVULGAÇÃO

dIVULGAÇÃO


Primeira classificatória será neste Sábado, no Light. Competição segue o formato de classificatórias ao longo do ano e a final terá vez no Kartódromo de Interlagos, no dia 08 de dezembro

Pela sétima temporada consecutiva a RBC Preparações de Motores, com o apoio de várias fábricas e prestadores de serviços do kartismo nacional, irá realizar o Grande Prêmio RBC de Kart. A competição de 2014 seguirá o mesmo formato utilizado nas temporadas passadas tomando por base classificatória as competições que utilizam motores sorteados pela empresa mineira de preparações.

O GP RBC foi originado em uma ideia de se premiar os pilotos que prestigiam as competições com motores sorteados. Neste espírito o campeonato tomou forma e, em todos esses anos, tornou-se uma referência para pilotos e equipes que, muitas vezes, se deslocam por grandes distâncias para buscarem uma das poucas vagas da final do evento.

Em 2014 farão parte da competição as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior. As corridas classificatórias terão início neste sábado, dia 17 de maio, no Kartódromo Aldeia da Serra, durante a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A expectativa dos organizadores é de que o número de competidores seja ainda maior que na rodada anterior deste Campeonato, exatamente pelo fato de agregar vaga para o GP.

Pelo terceiro ano seguido a FINAL está prevista para o Kartódromo de Interlagos. A pista, sem dúvida a mais tradicional do kartismo nacional, tem um dos traçados mais técnicos e desafiadores do país. Com várias opções de traçado e todos eles com características muito velozes, os desafios sempre são os maiores possíveis.

Dentre as corridas classificatórias a competição irá passar pelos estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. Ao todo estarão disponíveis 79 vagas com destaque para a Cadete, que reunirá 13 competidores e a Super Sênior, que agregará 12 pilotos.

Confira abaixo o cronograma completo de classificatórias e vagas para o GP RBC 2014:

-> Copa São Paulo Light de Kart (Todas as categorias, exceto Sênior “A” e “B”) [7 vagas]
Etapa de Maio | Etapa de Junho | Etapa de Agosto | Etapa de Setembro | Etapa de Outubro
Etapa de Novembro | Etapa de Dezembro
1) As categorias Sênior “A” e Sênior “B” serão classificadas SOMENTE nas etapas de Maio, Junho, Setembro e Novembro totalizando-se, assim, QUATRO vagas para cada classe.
2) Na categoria Super Sênior, excluindo-se os pilotos já classificados nos critérios descritos acima, serão concedidas mais DUAS vagas para aqueles pilotos melhores classificados até a nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2014.

-> Campeonato Mineiro de Kart (Todas as categorias menos F400) [1 vaga]
Campeões

-> Taça Minas Gerais de Kart (Todas as categorias menos F400) [1 vaga]
Campeões

-> Campeonato Brasiliense de Kart (Todas as categorias menos F400) [1 vaga]
Campeão

-> Campeonato Brasileiro (Categoria Cadete) [1 vaga]
Campeão

-> TOP KART Brasil (Categoria Cadete) [1 vaga]
Campeão

-> Copa Brasil de Kart (Categoria Cadete) [1 vaga]
Campeão

Imagem: RBC

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.