Entrevistas

Mahogany Personal Care Products Banner

RBC Motorsport fornecerá os motores no Troféu Ayrton Senna de Kart


| 5 anos atrás | Por:


Competição em Florianópolis irá reunir grandes feras do automobilismo mundial

No primeiro final de semana de dezembro, entre os dias dois e quatro, todos os holofotes do automobilismo estarão voltados para a ilha de Florianópolis, na bela Santa Catarina. Lá, no Kartódromo Arena Sapiens, na praia de Canasvieiras, será disputado o I Troféu Ayrton Senna de Kart.

A competição, idealizada pelo Instituto Ayrton Senna com suporte técnico da Romagnolli Eventos, empresa que organizou todas as edições do extinto Desafio de Kart das Estrelas, será uma grande homenagem ao eterno campeão das pistas que, em 2016, estaria comemorado os 25 anos da conquista de seu tricampeonato mundial da F1.

A prova de kart será realizada com equipamentos fornecidos pela organização e, para dar a força necessária para as grandes estrelas do esporte a RBC Motorsport foi escolhida para fornecer os motores para todos os participantes em sistema de sorteio, assim como realiza em várias competições pelo país.

Os motores utilizados serão da fabricante italiana IAME, com os modelos X30. Este equipamento é um dos propulsores mais modernos do mundo em se tratando de dois tempos de ciclo. Contando com partida elétrica o motor gera uma potência de aproximadamente 32 hp’s e conta com 125cc.

“Para a RBC é uma grande honra ser convidada para fornecer os motores nesta competição. A responsabilidade sem dúvida é muito grande, principalmente por se tratarem de pilotos com talentos amplamente reconhecidos. Por outro lado, a nossa experiência e credibilidade no automobilismo brasileiro nos credenciaram a este convite e, estou certo, levaremos para a pista o nosso melhor tanto em nível de equipamento como de mão de obra especializada”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Motorsport.

O Troféu Ayrton Senna de Kart será televisionado para todo o brasil através de cobertura Ao Vivo pela Rede Globo e o Sportv. Além disso, os telespectadores do resto do mundo poderão acompanhar as disputas pela Globo Internacional ou ainda pelo Eurosport.

Confira a lista dos pilotos confirmados:

Bruno Senna – FE
Helio Castroneves – Indy
Nelsinho Piquet – FE
Sergio Sette Câmara – F3 Europeia
Pedro Piquet – F3 Europeia
Christian Fittipaldi – IMSA – USA
Pietro Fittipaldi – F-V8 3.5
Max Verstappen – F1
Vitantonio Liuzzi – FE
Antônio Felix da Costa – DTM
Ryan Blaney – NASCAR
Marcos Gomes – Stock-Car
Felipe Fraga – Stock-Car
Bia Figueiredo – Stock-Car
Ricardo Zonta – Stock-Car
Antônio Pizzonia – Stock-Car
Giuliano Raucci – F4 Italiana
Adibe Marques – Brasileiro de Turismo

Imagem: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: (31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.rbcpreparacoes.com.br

Comments are closed.