Quick News

4BTS

RBC começa TOP KART Brasil com dois títulos no GP São Paulo


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Cláudio Roda foi o campeão na Master

Foto: Flávio Quick – Cláudio Roda foi o campeão na Master

Pole na Júnior e títulos na Master e na Júnior mostram a força dos motores mineiros

A RBC Preparações de Motores conquistou no último sábado (03) o bi-campeonato do GP São Paulo do TOP KART Brasil. A competição, que foi disputada no Brasil Kirin Arena, em Itu, interior paulista, marcou o início das disputas deste novo Campeonato do kartismo brasileiro e deu à empresa mineira de preparações o alto no pódio das categorias Júnior e Master.

Assim como faz há quase 30 anos a RBC Preparações de Motores desenvolveu em seus laboratórios motores realmente competitivos para que pilotos e equipes pudessem buscar as vitórias em suas respectivas classes. Trabalhando no limite dos regulamentos o time comandado pelo experiente preparador Rafael Cançado mostrou mais uma vez a sua eficiência.

Desde os treinos livres os pilotos com motores da RBC se destacaram e, ainda nas tomadas de tempos, já se mostraram muito velozes. Paulo Victor Lima, na Júnior, registrou a pole-position trazendo consigo Sérgio Crispim, que ficou com o segundo posto. Na Sudam, pela diferença de apenas um milésimo de segunda,Giuliano Raucci ficou com o segundo lugar.

Pelo cronograma oficial do Campeonato cada categoria disputou três corridas. Duas provas classificatórias e a final, que teve vez no sábado. Cada um com sua estratégia, detalhadamente planejada pelos times e competidores, a RBC cuidou para que todos os pilotos estivessem com seus motores os mais confiáveis e rápidos possível.

Ao fim das corridas, como prêmio por um trabalho de excelência, os títulos vieram na categoria Júnior, com Sérgio Crispim e na Master, com Cláudio Roda. Na Sudam Olin Galli ficou com o vice-campeonato sem contar as grandes atuações de Giuliano Raucci e Vinícius Paparelli que se destacaram muito nas classificatórias, mas, tiverem problemas na final.

Foto: Flávio Quick - No pódio da Júnior todos tinham motores RBC.

Foto: Flávio Quick – No pódio da Júnior todos tinham motores RBC.

CADETE HONDA – Competitividade impressionante

Com filosofia diferente das demais classes, na categoria Cadete HONDA a RBC Preparações forneceu todos os motores do campeonato em sistema de sorteio. Em seus modernos dinamômetros a equipe da RBC equalizou os 45 motores levados para Itu que atenderam, ao todo, os 27 pilotos presentes na etapa.

Com rendimentos muito próximos a responsabilidade pelos resultados nesta categoria ficaram totalmente por conta das equipes e dos pilotos que, uma vez tendo motores iguais, tiveram de buscar seus diferenciais em outros componentes dos karts e na própria técnica de pilotagem.

A similaridade dos equipamentos estava tamanha que na tomada de tempos os 19 primeiros colocados ficaram separados por menos de um segundo.

Foto: Flávio Quick

“A RBC acreditou desde o início no projeto TOP KART Brasil. O formato ficou muito bom, atrativo para os pilotos, tem premiação em dinheiro e está conduzido por uma pessoa que conhece muito do esporte. Trouxemos para Itu os nossos melhores motores e profissionais que trabalharam muito para entregar aos clientes motores rápidos e vitoriosos. Agradecemos a confiança de todos que competiram conosco e vamos seguir o desenvolvimento em busca de mais títulos no GP Santa Catarina”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comentários