Quick News

Rafael Câmara voltou a vencer, desta vez no Paulista


| 7 anos atrás | Por:


Em fim de semana de competitividade em alta piloto venceu a terceira rodada do Campeonato

Neste fim de semana o Kartódromo Brasil Kirin Arena recebeu pilotos e equipes de praticamente todas as partes do país para a disputa da terceira rodada do mais tradicional estadual do país – o Paulista de Kart. Quase 100 pilotos estiveram na pista da cidade de Itu com foco, principalmente, na preparação para o Brasileiro de Kart.

Em excelente fase na temporada e disputando os principais campeonatos do país o pernambucano Rafael Câmara (Dolly / Sabiá Racing) teve uma rodada de superação, trabalho intenso, mas, recompensado pela vitória na corrida da sexta etapa e, também, no geral da rodada.

A participação de Rafael começou nos treinos oficiais de quinta-feira. Com o suporte técnico da Sabiá Racing o garoto se readaptou à pista ituana, que recebeu reformas nas zebras nas últimas semanas. Sempre entre os dez mais velozes ele seguiu confiante para a tomada de tempos. Neste decisivo momento da prova, infelizmente, Rafael acabou ficando sozinho no traçado e, sem o vácuo dos concorrentes para ajudarem no seu desempenho, ele ficou apenas com a sexta posição do grid, com a marca de 1m01s079.

Na primeira bateria, com a tradicional competitividade da Cadete, Rafa demorou apenas duas voltas para chegar ao segundo lugar, posição que ele conseguiu defender até a bandeirada final. Na segunda bateria, por sua vez, as disputas foram muita acirradas. Após cair para o quarto lugar,ainda na primeira volta, Rafael ainda foi superado por mais dois concorrentes chegando ao sexto lugar na terceira volta. Demonstrando muita maturidade o piloto não se deixou abater, impôs seu ritmo e passou a buscar os adversários. Um a um ele superou todos que estavam à sua frente e, na última volta, assumiu a liderança para vencer a prova e, consequentemente, a etapa.

“Foi um fim de semana excelente. Muito trabalho, mas, acima de tudo o retorno de Rafael com bons tempos e a garra de um verdadeiro campeão. Nesta corrida de hoje posso falar que os méritos são todos dele. Ele caiu para sexto e soube ter a paciência para superar os concorrentes e vencer”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto

Fotos: Jackson de Souza – Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.