Quick News

Rafael Câmara volta à Granja Viana em busca de recuperação


| 8 anos atrás
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Recuperado do problema nas costelas piloto de oito anos quer buscar a liderança da Copa SP

Após três semana sem participar de nenhuma competição oficial o piloto pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) já não via a hora de voltar ao cockpit de seu kart. O momento tão aguardado vai acontecer oficialmente neste sábado, dia 31 de agosto, quando o piloto irá disputar a sétima etapa da Copa SP Granja Viana de Kart.

O piloto, que vinha com um bom retrospecto no Campeonato, onde liderava até a última etapa, perdeu a primeira posição da tabela após ter de abandonar a última rodada. Com fortes dores nas costelas o piloto não conseguiu nem mesmo completar a primeira bateria da prova do começo do mês e, com isso, acabou sendo prejudicado na classificação caindo para o segundo posto.

Esta situação, entretanto, acabou não sendo tão ruim como se poderia imaginar. Câmara caiu apenas uma posição na classificação e hoje ocupa o segundo lugar com 215 pontos, apenas 20 atrás do primeiro colocado.

Após um intensivo tratamento à base de laser com o Dr. Daniel Moraes, em São Paulo, Rafael voltou para Pernambuco onde nas últimas semanas esteve completamente afastado das atividades físicas visando a consolidação de sua recuperação. Sem dores e, pronto para voltar a acelerar, o garoto de oito anos voltou então nesta quarta-feira (28) à pista para dar início aos treinos para esta rodada.

Junto à equipe Sabiá Racing ele irá participar de duas sessões de treinamentos diários até o final da tarde de sexta-feira. No cronograma do time estão inicialmente a adaptação do piloto para o traçado sorteado para a etapa e, em seguida, o teste de vários componente visando um acerto ideal para a tomada de tempos. A programação oficial será toda realizada na tarde deste sábado. A tomada de tempos está prevista para as 13:35h., a primeira corrida para as 15:05h. e a segunda prova para as 16:05h..

“O Rafa está muito confiante para esta corrida e não sente mais dores. Vamos para São Paulo com muita vontade de vencer e a expectativa de conseguirmos voltar à liderança. A tarefa não é das mais fáceis, mas, com determinação e foco tenho certeza que potencial ele tem”, comentou Amaro Câmara, pai de Rafael.

Foto: Divulgação – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.