Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Rafael Câmara venceu novamente na Granja Viana


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Quick Comunicação - Divulgação

Foto: Quick Comunicação – Divulgação


Piloto pernambucano de oito anos conseguiu, mais uma vez, se destacar nas provas em São Paulo

O piloto pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) conseguiu, nesse sábado (31), mais um importante feito em sua carreira. Em uma temporada em que vive grandes emoções, e já conquistou inclusive o vicecampeonato Brasileiro, ele conseguiu mais uma vitória na categoria Mirim da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.

A rodada dupla da competição teve toda a sua programação realizada na tarde deste sábado, no kartódromo de mesmo nome situado na cidade de Cotia, região metropolitana. Com mais de 150 pilotos no evento Rafinha se mostrou completamente adaptado ao equipamento. Depois dos treinos de quinta e sexta-feira partiu confiante para as disputas.

Por uma diferença de apenas 12 milésimos de segundo ele ficou com a segunda posição do grid. Como em toda a temporada a sua disputa direta tem sido contra o mesmo piloto e, dessa maneira, a polarização fica cada vez mais clara a cada vez em que eles entram na pista.

Câmara e a equipe Sabiá Racing traçaram uma estratégia para a corrida e seguiram para a primeira prova. Após uma boa largada Rafael vinha muito bem, mas, acabou recebendo um forte toque e perdeu várias posições. Sem desanimar ele seguiu em busca de recuperação, conseguiu ainda passar alguns pilotos e, ao final, recebeu a bandeirada na segunda posição.

A segunda bateria foi ainda mais emocionante. Como a categoria Cadete compete em um mesmo grid que a Mirim, os pilotos mais experientes da outro categoria acabam sendo um incentivo ainda maior para os pequenos. Assim aconteceu com Rafael. Numa corrida que pode ser rotulada como “de gente grande” ele não teve problemas com seus adversários. Intruso entre as disputas dos Cadetes ele ignorou seus concorrentes diretos, liderou por várias voltas o pelotão geral e, ao final, permitiu a ultrapassagem dos mais velhos, porém, garantindo com facilidade a vitória na Mirim.

“Estou muito feliz. Na primeira corrida o menino me bateu, mas, nessa segunda foi muito legal. Consegui andar na frente de todo mundo da Cadete e eu queria mesmo ganhar. Mas o Sabiá me deu sinal para eu sair da frente senão podia alguém me bater. Mas, na Mirim, eu ganhei e agora, na semana que vem, quero ganhar de novo. Desta vez no Light”, comentou com um largo sorriso o piloto de Recife.

Foto: Divulgação – Quick Comunicação

Comments are closed.