Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Rafael Câmara venceu na Cadete e segue aprendizado na Rotax Mini Max


| 7 anos atrás | Por:


Sexta rodada da Copa SP Granja Viana foi disputada no último sábado, em Cotia

No último sábado, dia sete, o Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana paulista, recebeu as atividades da sexta rodada do ano da Copa SP de Kart. Depois de dois dias chuvosos, nos treinos, os pilotos tiveram um sábado de pista seca para as corridas.

Competindo em duas classes distintas o jovem pernambucano Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing) participou das disputas na Rotax Mini Max e, também, na Cadete. Em temporada de estreia em ambas as classes o piloto se dedicou muito à preparação para esta rodada e, mesmo com a forte chuva de sexta-feira, liderou um dos treinos da Rotax e esteve sempre entre os mais velozes da Cadete.

Animado com sua atuação nos treinos o piloto de nove anos voltou ao kartódromo no sábado disposto a realmente lutar pela vitória em ambas as classes. Diante de uma pista seca, completamente diferente do dia anterior, na categoria Cadete ele fez o quarto tempo na classificação com a marca de 58s740. Com sua garra de sempre Câmara foi para as corridas. Frente aos seus principais adversários da temporada ele conseguiu se sobressair. Em uma corrida muito apertada o piloto mostrou que, realmente, é um dos grandes destaques da atualidade e, no braço, conseguiu vencer a prova por uma diferença de pouco mais de dois décimos até o quarto colocado. Na segunda bateria, parindo da primeira posição, a briga seguiu intensa. Os seis primeiros colocados do grid lutaram entre si durante todas as voltas e, ao fim dos 12 giros, Câmara desta vez recebeu a bandeirada no quinto lugar, porém, a menos de quatro décimos do vencedor.

Aprendizado segue como o foco na Rotax

Com um motor mais potente e o chassis também maior a categoria Rotax Mini Max teve 17 concorrentes nesta etapa. Em sua segunda corrida nesta classe Câmara seguiu aprendendo as reações do equipamento e, acima de tudo, buscando o seu limite e o do kart.

Com a marca de 53s543, ou seja, cinco segundos mais veloz que a Cadete, o garoto do Recife fez o nono tempo na classificação e seguiu para as provas. Muito focado e sempre buscando os melhores lugares Rafael se embrenhou entre os demais pilotos e, entre pequenos toques e ultrapassagens fez duas corridas de muito aprendizado. Na primeira bateria ele terminou no 13º lugar e, na segunda, no 11º.

“Foi um sábado muito cansativo, mas, bastante proveitoso. Rafael vive um momento muito bom na temporada e segue sua preparação visando, principalmente, o Campeonato Brasileiro. A disputa de quatro corridas e duas tomadas de tempos no dia foram realmente desgastantes, mas, acredito que a preparação física e o treinos que ele tem feito regularmente seguirão mostrando os seus resultados no decorrer das etapas”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Fotos: Jackson de Souza – Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.