Quick News

Rafael Câmara venceu a rodada do Light e chega à ponta da tabela


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de oito anos, do Recife, volta à liderança da classificação empatado com o segundo

A Copa São Paulo Light de Kart teve neste sábado, dia cinco, a oitava rodada dupla da temporada. As disputas aconteceram no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, e contaram com a participação de competidores de todo o país. Na classe Mirim, categoria de entrada no esporte, o piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing), do Recife, dominou completamente a etapa ao registrar a pole-position e vencer as duas provas do dia.

Vindo em um momento de grande crescimento na temporada Rafael, que disputa também as provas da Copa Granja Viana, tem conseguido expressivos resultados o que lhe deixa ainda mais animado para a Copa Brasil de Kart, que será realizada nesta semana, em Minas Gerais.

Com o suporte técnico da equipe Sabiá Racing, atenção exclusiva de seu mecânico João, orientações de pista de Rodrigo Dantas e a supervisão completa de Sabiá, Rafinha tem conseguido transformar em resultados o grande trabalho a que tem sido submetido. Muitos treinos, competições e momentos de decisão tem feito com que o garoto amadureça muito a cada entrada na pista e, com isso, sua mentalidade já passa a ser um diferencial também em relação aos seus concorrentes.

As duas atuações do piloto neste sábado foram distintas. Na primeira prova, após partir do primeiro posto, Câmara se aproveitou bem da pole e assegurou-se no primeiro lugar. Com o passar das voltas, muito concentrado, ele abriu pouco a pouco até que, ao final das 12 voltas, tinha quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado.

Na segunda bateria, porém, a história foi um pouco diferente. Câmara fez novamente boa largada e, aproveitando-se de um enrosco entre o segundo e o terceiro colocados, abriu vantagem antes mesmo da segunda curva. Ao final da primeira volta ele já tinha dois segundos de vantagem. Com uma diferença confortável Rafinha administrava a corrida e vinha de forma tranquila na liderança. Na segunda parte da bateria, porém, o segundo colocado se aproximou muito rápido e, a duas voltas para o final, conseguiu superar Rafael. Neste momento, então, o Pernambucano se posicionou na cola do adversário e, defronte ao box da equipe Sabiá Racing, abrindo a última volta, Câmara recuperou a liderança. Com muita garra ele completou toda a última volta e seguiu para a segunda vitória do dia.

“Estou muito feliz. Ganhei as duas corridas. O kart pirou um pouco na segunda corrida, mas, na hora que o menino me passou eu não aguentei. Acelerei até doer o meu pé e passei ele aqui na entrada da reta. Na última volta eu nem olhei para trás e foi muito bom ganhar duas vezes no mesmo dia”, comentou o piloto.

Passadas oito rodadas da Copa São Paulo Light de Kart Rafael Câmara volta à liderança da categoria Mirim. Ele soma agora 85 pontos e está empatado com o segundo colocado. A nona e penúltima etapa do Campeonato será disputada no dia dois de novembro, também em Aldeia da Serra.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.