Quick News

Corsa Racing Banner

Rafael Câmara venceu a primeira do ano na Granja Viana


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela

Foto: Maurício Villela

Piloto levantou a taça de primeiro lugar na categoria Cadete Rookie

A Copa São Paulo Granja Viana teve no último sábado (26) a sua quarta rodada da temporada. As provas, disputadas no Kartódromo de Cotia, contaram com mais de 150 pilotos nas várias classes que compõe o evento.

Competindo pela Cadete Rookie, que tem as suas disputas junto à Cadete, o pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) deu um verdadeiro show e, pela primeira vez em 2014, conseguiu vencer uma prova neste Campeonato. O piloto, que tem apenas oito anos, é destacado como uma das grandes revelações da nova geração do kartismo.

Rafael, que treinou muito na quinta e na sexta-feira, sabia que seu equipamento estava competitivo para lutar pelas vitórias e, assim, seguiu confiante para a tomada de tempos e as corridas propriamente ditas.

Todas as atividades oficiais foram realizadas na tarde de sábado. Seguindo uma orientação da equipe Câmara saiu sozinho para a classificação e, deste modo, não conseguiu o mesmo rendimento dos concorrentes. Sem o vácuo dos concorrentes para lhe ajudar no rendimento Rafael ficou apenas com a sétima posição do grid, porém, a menos de sete décimos dos demais concorrentes.

“Resolvemos uma estratégia diferente para a tomada em soltar o Rafa sozinho. Estávamos em dúvida sobre o real desempenho do motor e, como conhecemos muito o estilo de pilotagem dele, arriscamos em deixá-lo sozinho na tomada para que pudéssemos comprovar se o motor realmente estava competitivo. Perdemos só quatro décimos em relação à pole e, na corrida, com certeza, o Rafinha recupera estas posições”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

Nas duas corridas Rafael foi extremamente competitivo e, sem se importar com a diferença entre os concorrentes da Cadete e Cadete Rookie ele partiu para cima em busca das vitórias. Nas duas provas ele esteve sempre no primeiro pelotão e, depois de duas provas extremamente disputadas, ele venceu as duas corridas da Rookie sendo que, no geral, ficou com a quinta e a segunda posições.

“Foi um fim de semana de muito trabalho mas que, finalmente, conseguimos voltar ao alto do pódio da Granja. A partir desta quinta-feira já iniciamos a preparação para o TOP KART Brasil e agora o objetivo é já sair na frente desta importante competição que está nascendo em nosso país”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Fotos: Maurício Villela – Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.