Quick News

URacer Banner

Rafael Câmara venceu a nona do Light e põe a mão na taça


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Penúltima rodada do estadual foi disputada em Aldeia da Serra e o pernambucano venceu as duas baterias do dia

Está chegando ao fim uma das temporadas mais competitivas da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que teve a sua rodada inaugural ainda em 2003, tem neste ano um importante marco de competitividade e alto nível em todas as classes. A Mirim, destinada aos pequenos pilotos de seis a oito anos, também mostrou isso e, com muita garra, o jovem pernambucano Rafael Câmara venceu várias corridas e hoje, lidera o Campeonato de forma isolada.

A nona rodada do Light teve vez neste sábado, dia dois, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. A pista da cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, recebeu quase 100 pilotos para as disputas da penúltima rodada do ano. De forma inovadora, seguindo o que já acontece na Copa Granja Viana, os organizadores agruparam os pilotos da Mirim e Cadete em um único grid tornando as baterias mais emocionantes e, acima de tudo, com a possibilidade de ensinar mais aos garotinhos da Mirim.

Sem tomar conhecimento dos concorrentes mais experientes que tinha na pista Rafael seguiu à risca os ensinamento da equipe Sabiá Racing e, com disciplina e acima de tudo determinação, foi unânime em sua categoria. Na tomada de tempos, com a marca de 52s085 ele fez a pole-position da Mirim e, no grid geral, ficou com a sexta posição.

Nas duas corridas Câmara mostrou que, realmente, está preparado para ser promovido em 2014 para a Cadete. Em duas provas muito competitivas Rafael esteve todo o tempo no primeiro pelotão geral sendo que, na segunda bateria, liderou por várias voltas o pelotão principal. Muito tranquilo e bem orientado por seu time Câmara não quis, por outro lado, atrapalhar às disputas dos concorrentes da Cadete e, com isso, acabou abrindo caminho para os garotos mais velhos seguirem sua prova. Ao final, de forma muito tranquila, ele venceu as duas corridas do dia e comemorou bastante a liderança isolada do Campeonato.

“Estamos muito felizes. Rafael teve um ano de muitas corridas e, acima de tudo, crescimento. A sua atuação na corrida de hoje nos deixou bastante orgulhosos porque ele liderou o pelotão por várias voltas e, na cabecinha dele, todo mundo ali era igual. Chegamos agora à liderança isolada do Campeonato e vamos, para a última etapa, com motivação extra para realmente comemorarmos este título”, comentou Amaro Câmara, pai de Rafael.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.