Quick News

MG Tires Banner

Rafael Câmara teve rodada com 100% de aproveitamento na Granja


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Luiz Pinheiro - Quick Comunicação

Foto: Luiz Pinheiro – Quick Comunicação

Piloto da categoria Mirim fez a pole-position e venceu as duas corridas da 8ª etapa da Copa SP

O Kartódromo Internacional Granja Viana recebeu neste sábado (28) as atividades da oitava etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Em um final de semana de muita movimentação mais de 150 pilotos estiveram na pista da região metropolitana paulista em busca das vitórias nesta que é uma das principais competições estaduais do país.

Pela categoria Mirim o piloto pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) deu um verdadeiro show na pista e, com tranquilidade, arrojo e muita determinação o garoto conseguiu conquistar a pole-position e vencer as duas baterias da rodada. Além disso, como complemento ao bom desempenho, Rafael registrou a melhor volta de sua categoria nas duas baterias.

Câmara se destacou desde os treinos livres, realizados na quinta e sexta-feira. Sob os cuidados do mecânico João e muito bem orientado por Cláudio Dantas, o Sabiá, seu chefe de equipe, o piloto de apenas oito anos conseguiu se adaptar bem à pista da rodada e, com um acerto perfeito para o seu kart, chegou animado para as atividades oficiais do sábado.

Com um cronograma onde as atividades foram todas realizadas na parte da tarde o piloto logo mostrou a que veio. Com o tempo de 49s465 ele ficou com a pole-position de sua categoria colocando uma diferença de quase dois décimos para o segundo colocado. Nas corridas, como as categorias Mirim e Cadete competem juntas, Câmara não levava em conta se os concorrentes ao seu lado eram de sua classe ou não e disputou, de igual para igual, as posições com os mais experientes pilotos. Com manobras arrojadas, muita determinação e um espírito de vencedor o piloto conseguiu seguidas voltas perfeitas e, ao final, comemorou bastante as duas vitórias.

Pela soma dos resultados das duas corridas deste sábado o piloto do Recife volta a assumir a liderança da Copa São Paulo Granja Viana, com 310 pontos. O segundo colocado aparece com 300 e o terceiro, com apenas, 237. A nona e penúltima etapa da Copa São Paulo está prevista para o dia 26 de outubro, neste mesmo kartódromo.

“Rafael teve um final de semana perfeito. Mais uma vez ele nos orgulhou a todos com sua postura inteligente e com muita garra dentro da pista. Tínhamos um objetivo para este final de semana e, com humildade, e um trabalho perfeito de todo o time conseguimos atingi-lo. Faltam duas corridas para o final do Campeonato, não tem nada decidido ainda, mas, podemos falar agora que, com certeza, voltamos para a briga direta pelo título”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Luiz Pinheiro – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.