Quick News

Rafael Câmara termina em segundo etapa do Pernambucano de kart


| 9 anos atrás | Por:

Piloto chegou a liderar prova no circuito Tamboril, mas foi atrapalhado em uma tentativa de ultrapassagem e cruzou na segunda posição

Rafael Câmara esteve perto da vitória na sexta etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, que foi realizada no último domingo no kartódromo Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife. O piloto, que compete na categoria Mirim, liderou boa parte da corrida, mas terminou na segunda colocação. Arthur Miranda foi o vencedor da prova e assumiu a liderança do campeonato com 59 pontos. Câmara está em segundo com 57.

Na prova, o piloto largou da pole, mas perdeu a posição para Miranda ainda no começo. Com um kart rápido, Câmara partiu para cima e recuperou a liderança. Na tentativa de ultrapassar um piloto que estava à sua frente na geral, perdeu um pouco de tempo e também a posição para Miranda. Faltando seis voltas para o final, o piloto encostou em Arthur, mas não teve tempo suficiente para realizar a ultrapassagem.

O próximo compromisso de Rafael será na Copa Nordeste de Kart e na sétima etapa do Pernambucano, que acontecerão dia 28 de outubro no circuito Tamboril.

Prova

“Foi uma prova um pouco complicada devido às dificuldades de ultrapassagem. É uma pista travada e quem está atrás tem dificuldades para ganhar a posição. Meu kart estava rápido, mas no trecho final da prova não consegui ultrapassar o Arthur. Estou em segundo no campeonato, mas a apenas dois pontos do Arthur e ainda restam duas provas para o fim da temporada”.

Comments are closed.