Quick News

Corsa Racing Banner

Rafael Câmara supera lesão nas costelas e vence no Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Com oito anos piloto da categoria Mirim mostrou muita raça e vontade de competir

Foi disputada neste sábado, (10) a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Mais de 100 competidores de todas as partes do país participaram das disputas que tiveram vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. Pela categoria Mirim o pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) conseguiu superar uma lesão nas costelas e, de forma brilhante, vencer a primeira corrida do dia.

Com apenas oito anos de idade Rafael vivenciou uma semana de muita apreensão e expectativa. Após ter abandonado a prova da Granja Viana, na última semana, devido à fortes dores nas costelas o piloto foi encaminhado para tratamento à laser com o Dr. Daniel de Moraes. Dedicado e tendo como único objetivo as disputas que estavam por vir na Copa São Paulo Light piloto e familiares passaram praticamente quatro dias em um consultório médico. Com muita força de vontade o jovem garoto seguiu à risca as orientações do médico e, com isso, conseguiu uma melhora rápida que lhe proporcionou à possibilidade de disputar as provas do final de semana.

Câmara fez um treino bastante leve na quinta-feira, apenas para se adaptar ao traçado sorteado para a etapa. Ele sentiu poucas dores, mas, equipe e familiares optaram por não deixá-lo finalizar o treino para poupá-lo. A estratégia deu certo e, na sexta-feira, depois de mais uma sessão de laser, o piloto já não sentia mais dores e, com isso, conseguiu realizar um bom treinamento ficando com o melhor tempo do treino livre.

No sábado, dia das provas, o piloto chegou cedo ao kartódromo e, às oito da manhã, já estava na pista para a tomada de tempos. Com a marca de 52s624 ele conseguiu registrar a pole-position e seguiu muito animado para as corridas. A primeira prova foi disputada menos de uma hora após a tomada. Rafael largou muito bem e conseguiu se manter na ponta, porém, muito pressionado, acabou sendo superado por um concorrente caindo para o segundo lugar. Ambos não demoraram para abrir do restante do pelotão tornando a disputa polarizada entre os dois. Foram várias trocas de posição até que, na última curva, Rafael, que vinha em segundo, conseguiu fazer uma manobra perfeita, reassumir a liderança e vencer a bateria.

Algumas horas depois os karts da Mirim retomaram a pista para a segunda corrida. Após uma boa largada Rafa conseguiu se manter na frente, mas, novamente muito pressionado pelo mesmo concorrente. Na segunda volta, porém, seu oponente conseguiu superá-lo e ambos seguiram na frente. Em determinados trechos da pista o kart de Rafael era mais veloz e, outros, o do concorrente rendia melhor. Eles seguiram juntos até três voltas para o final quando, então, o kart de Rafael perdeu um pouco de rendimento fazendo com que o líder se afastasse um pouco e garantisse a vitória. Câmara, desta vez, chegou na segunda posição.

“Foi uma corrida boa. Eu não senti dores e consegui correr muito. Eu e o Pedro brigamos na pista até a última curva na primeira corrida e eu ganhei. Na segunda corrida, nas última voltas, meu kart ficou um pouco pior que o dele aí eu não consegui ficar pertinho para passar. Quero agradecer ao pessoal da equipe, minha família e principalmente ao Dr. Daniel que me deixou sem dor para correr”, comentou o garoto de oito anos.

Foto: Divulgação – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.