Quick News

4BTS

Rafael Câmara largará na primeira fila da Copa Brasil de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto pernambucano da categoria Mirim irá partir da segunda posição

Nesta semana, até o próximo sábado (12) o piloto pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing), do Recife, está na cidade mineira de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde disputa a 15ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição acontece no Kartódromo RBC Racing, uma das pistas mais modernas da atualidade no país.

Atual líder das duas principais competições estaduais do país, a Copa São Paulo Light e Copa SP Granja Viana, Câmara chegou à disputa motivado na conquista de um bom resultado e, com o apoio da equipe Sabiá Racing e de seu mecânico João, o piloto participou de cinco sessões de treinos livres.

Com o objetivo principal de ajustar o kart para a tomada de tempos o pequeno piloto testou vários componentes ao mesmo tempo em que se adaptava bem ao kartódromo. Câmara já esteve em Minas na ocasião da Copa de Kart das Federações do ano passado quando finalizou as disputas no pódio.

Dos cinco treinos livres realizados entre ontem e hoje o piloto liderou três deles e, os outros dois, ficou com o segundo lugar. Animado ele partiu para a tomada de tempos sabendo que a sua possibilidade real era de, efetivamente, lutar pela pole position. Com o tempo de 1m07s497 ele garantiu a segunda posição do grid de largada e, com isso, irá partir na segunda posição das duas corridas classificatórias que serão disputadas nesse sexta-feira.

No sábado será disputada a corrida final que terá o seu grid definido pela soma dos resultados das duas primeiras provas. O campeão da Copa Brasil será o piloto vencedor da final.

“Estamos com um kart muito bem acertado e o Rafa se adapta muito bem a esta pista. Ele foi rápido em todos os treinos e, na tomada, não fosse uma condição de vácuo que um concorrente conseguiu, estaríamos certamente em primeiro. Ele já tem boa experiência em corridas e tenho certeza que estamos na briga direta por este título”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.