Quick News

Rafael Câmara inicia sua carreira internacional


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois do sucesso na categoria Mirim, piloto de Recife foi convidado por equipe dos USA

Neste final de semana, entre os dias 17 e 19 de janeiro, o piloto brasileiro Rafael Câmara, do Recife, dará mais um importante passo em sua carreira. Com oito anos de idade e três dos mais importantes títulos do país no ano de 2013, na classe Mirim, ele foi convidado pela equipe PSL Karting, dos Estados Unidos, para integrar seu time na primeira grande competição da temporada 2014.

No estado da Florida, no extremo sul do país, Rafael irá se juntar à equipe para a disputa do Florida Winter Tour. A competição, tradicional no calendário norte-americano, abre a temporada e, por sua representatividade o Campeonato recebe pilotos de várias partes do mundo. Em suas três etapas deverá reunir uma média superior a 300 competidores.

O formato da disputa é feito em rodadas duplas sendo que, a cada final de semana, existe premiação separada para cada dia. As provas serão disputadas neste final de semana em Homestead, nos arredores de Miami; a segunda será em Ocala, entre 14 e 16 de fevereiro e, finalmente, em Orlando, entre 20 e 23 de março.

Câmara entrará nesta disputa pela categoria Rotax Micro Max. Seu equipamento será composto pelos chassis CRG, os quais a PSL é a equipe oficial de fábrica, os pneus Mojo e, logicamente, os motores Rotax. Além do staff da equipe Rafael levou contigo para a competição o seu chefe de equipe no Brasil. Cláudio Dantas, o Sabiá, é um dos preparadores brasileiros com mais experiência em competições internacionais e será, certamente, um dos grandes diferenciais do piloto na busca por este título.

A programação oficial do evento começou nesta quarta-feira, com os primeiros treinos livres, que serão seguidos até amanhã. Na sexta-feira, dia 17, os karts retornam ao traçado para as duas tomadas de tempo. Finalmente, no sábado e no domingo, a programação será a mesma contando com as corridas Pre-finais, Finais e eventual repescagem, caso Câmara não consiga se classificar entre os 28 primeiros colocados na tomada de tempos.

“Estamos muito felizes com o convite que Rafa recebeu. O ano de 2013 foi muito bom para ele, mas, temos que lembrar sempre que foi a sua primeira temporada completa e, diante de adversários mais experientes, ele conseguiu se destacar e ganhou muitas corridas e títulos. Este sucesso na temporada passada deu a ele uma grande exposição e que chamou a atenção inclusive no exterior gerando o convite da PSL. Estamos animados para esta competição, mas, com a consciência de que é a primeira experiência de Rafa com o equipamento e não colocaremos de forma alguma nenhum tipo de pressão sobre ele”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.