Quick News

Rafael Câmara fecha Brasileiro de Kart em oitavo


| 7 anos atrás | Por:

Piloto pernambucano chegou a liderar a prova, mas, disputas muito acirradas lhe tiraram o título

Terminou neste sábado (26) a primeira fase do Brasileiro de Kart 2014. 217 pilotos estiveram no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, para as disputas dos títulos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter e F4.

O piloto pernambucano Rafael Câmara (Dolly / Sabiá Racing), após uma semana de muito trabalho e dedicação chegou para a bateria final com a terceira posição no grid de largada. Diante de seus principais adversários da temporada ele estava certo de que a prova seria muito disputada desde antes de seu início.

A prova teve a sua largada por volta da uma da tarde e, logo de cara, Câmara pulou para a segunda posição. Ele seguiu por toda a volta na cola do líder e, no segundo giro, já assumia a ponta. Acontece, porém, que o primeiro pelotão estava formado por 10 karts que, a cada momento, se revezavam nestas posições.

Muito concentrado Rafael ficou a maior parte do tempo entre os cinco primeiros. Nas três últimas voltas, porém, ao receberem as placas indicativas para o final da prova, os garotos se apressaram em definir a corrida e, com isso, vários toques aconteceram. Mesmo com toda a perícia que já acumula Rafael não conseguiu se manter no quarto lugar, posição que ocupava a duas voltas para o final. Na manobra de um concorrente que o ultrapassou ele foi “escorado” para a parte suja do traçado e com isso acabou perdendo quatro posições, terminando assim no oitavo lugar.

“Foi uma pena o que aconteceu nesta corrida final. Rafael estava muito bem e tinha totais chances de conquistar este Brasileiro. Infelizmente o que aconteceu é normal de corrida, mas, certamente, posso dizer que ficamos muito satisfeitos com o resultado de toda a semana. Ele foi dedicado, cresceu muito no decorrer do evento. Temos de lembrar sempre que ele acabou de fazer nove anos, faz o seu primeiro ano na Cadete e, certamente, ainda tem muita bagagem para ser acumulada em seu currículo. Ele está de parabéns”, finalizou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.