Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Rafael Câmara fará sua estreia na categoria Rotax Mini Max


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto completou nove anos na última segunda-feira e irá disputar quinta etapa da Copa SP Granja Viana nas categorias Rotax Mini Max e Cadete

Após uma excelente apresentação no TOP KART Brasil, no último fim de semana, quando também teve a oportunidade de dar início a sua preparação para o Campeonato Brasileiro o piloto Rafael Câmara voltou para São Paulo, cidade onde mora atualmente com sua família. Sem muito tempo para descansar já neste fim de semana, no Kartódromo de Interlagos, o piloto disputará a quinta etapa da Copa SP Granja Viana.

Rafael, que venceu a última rodada na categoria Cadete Rookie, está muito animado para esta corrida. A dose extra de alegria vem porque o piloto, que completou nove anos na última segunda-feira, completou a idade mínima para participar das disputas da categoria Rotax Mini Max. Com isso, Câmara disputará esta etapa do Campeonato em duas classes e, mais do que isso, com chances reais de vitória em ambas.

Câmara tem se preparado para esta nova categoria desde o fim da temporada 2013. Vários treinos tem sido realizados com todo o suporte da equipe Sabiá Racing e sob os atentos olhares dos familiares. Nos meses de janeiro e março, nos Estados Unidos, Rafael disputou as provas do Florida Winter Tour, com este mesmo tipo de motorização, o que lhe proporcionou ainda uma melhor adaptação ao estilo de pilotagem do Rotax.

Com relação à sua atuação na Cadete, Câmara passa por um momento ascendente na Copa São Paulo. Depois de ter vencido a quarta etapa, na divisão Rookie, o garoto pernambucano segue seus treinamentos com muita disciplina e os resultados estão aparecendo. Em campeonatos como o Paulista, o Light e o próprio TOP KART Brasil Rafael conseguiu se destacar, liderar baterias e até mesmo vencer.

Diferente das demais etapas da Copa São Paulo Granja Viana, neste fim de semana será a primeira vez que está competição será disputada no Kartódromo de Interlagos. Com algumas características muito peculiares, Rafael, que já venceu corridas naquele traçado neste ano, espera conseguir boas atuações. Hoje serão realizadas a tomada de tempos e a primeiras baterias de ambas as classes e, amanhã, Câmara retorna ao traçado para mais uma bateria de cada uma das categorias.

“Eu gosto muito de correr em Interlagos. A pista é rápida e eu já ganhei corridas aqui neste ano. Meu kart da Rotax está muito bom e o Cadete também. Quero ganhar nas duas corridas e levar os dois troféus grandes para casa”, comentou o piloto de nove anos.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.