Quick News

URacer Banner

Rafael Câmara é Campeão da Copa de Kart das Federações


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Calan Sanderson - Divulgação

Foto: Calan Sanderson – Divulgação

Uma semana depois do título do Light, piloto pernambucano conquista o último nacional de 2013

Neste sábado, dia 14 de dezembro, foi finalizada oficialmente a temporada 2013 do kartismo nacional. No Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense, pilotos e equipes de todo o país disputaram a terceira edição do Copa de Kart das Federações, evento que reuniu os campeões e vices estaduais em uma festiva prova no Parque Temático de mesmo nome.

Vindo da conquista do título da Copa São Paulo Light, na semana passada e, da Copa São Paulo Granja Viana, no mês passado, o pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing), de apenas oito ano, finalizou a primordial temporada mais uma vez na frente da categoria Mirim ao conquistar o título da competição.

Câmara teve uma participação muito expressiva nesta edição da Copa das Federações. Desde os treinos livres o piloto da equipe Sabiá Racing esteve muito rápido. Nas sessões livres de quarta e quinta-feira ele foi o mais veloz e seguiu animado para a tomada de tempos. Nessa sessão classificatória, porém, acabou tendo um problema no motor de seu kart o que lhe fez largar do quinto lugar.

Sem desanimar o jovem piloto do Recife seguiu então para as corridas. Nas duas baterias classificatórias Rafa esteve sempre no primeiro pelotão vencendo a primeira corrida e chegando em quarto, na segunda. Com quatro pontos perdidos ele conseguiu garantir a segunda fila para o grid da última e decisiva corrida.

A disputa da Final da Copa das Federações foi disputada no meio da tarde deste sábado. Com pista seca e um bonito sol os meninos com idades entre seis e oito anos mostraram que, realmente, velocidade não tem idade. Com garra e determinação Rafael foi para a pista e, não demorou muito, para assumir a liderança. Os concorrentes mais próximos, porém, com karts que apresentavam rendimento muito parecidos, andaram junto com Câmara e acabaram o ultrapassando, deixando-o no quarto lugar. Sem desanimar, porém, Rafael conseguiu se recuperar, reassumiu a liderança a duas voltas para o fim e, assim, com os karts colados, conseguiu vencer por uma diferença de ínfimos 50 milésimos para o segundo colocado.

“Precisávamos terminar o ano com a conquista de um título nacional.O Brasileiro bateu na porta, ficamos com o vice. Na Copa Brasil também estivemos muito bem. A categoria Mirim está muito competitiva, garotos com muita garra e o Rafael, diante desse quadro, se mostrou pronto para vencer corridas e conquistar títulos. Estamos muito felizes e, certamente,vamos comemorar muito estas conquistas”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Calan Sanderson – Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto
Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.