Quick News

Rafael Câmara disputará terceira corrida do ano


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Depois da abertura do Florida Winter Tour e do SKB piloto de Recife irá disputar o Light

A temporada de 2014 começou de forma muito agitada para o jovem piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing). Depois de correr nos Estados Unidos e, na última semana, fazer a sua primeira corrida oficial pela classe Cadete, no Super Kart Brasil, nesta semana ele está de volta ao Kartódromo de Interlagos onde, neste sábado, disputará a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Nesta semana, além da agitação da terceira semana seguida de competições, Rafael teve de encarar mais um desafio. Em virtude de suas atividades esportivas e a grande quantidade de competições a família do piloto se mudou para a cidade de São Paulo. Assim, na última segunda-feira, o piloto se juntou à sua nova turma escolar e deu início também ao ano letivo de 2014.

Com nova casa, nova escola, novos amigos e nova categoria nas pistas Rafael terá, nestes primeiros meses do ano, o grande desafio de assimilar tudo isso e continuar sendo um bom aluno e o exemplar piloto que se mostrou até aqui.

Na semana passada, depois de inclusive vencer uma das corridas do Super Kart Brasil, Câmara teve a certeza de que, mesmo em uma categoria superior, sua técnica e grande dedicaçÃo lhe permitiram continuar competitivo. Para a corrida deste final de semana a equipe Sabiá Racing e o mecânico João Santos começaram a preparação do piloto desde a terde de quarta-feira. O cronograma de treinos oficiais, entretanto, começou hoje com duas sessões, mesmo horário que deverá ser seguido amanhã, sexta-feira. Finalmente, no sábado, os pequenos pilotos da Cadete seguem para uma tomada de tempos seguida pelas duas baterias que compõe a rodada dupla.

“Estamos muito felizes com a nova fase de nossas vidas. Em virtude dos compromissos de Rafa nos mudamos para São Paulo e acredito que ele irá conseguir se adaptar muito bem a estes novos desafios. Ele é uma criança muito tranqüila, mas, acima de tudo competitiva. Tanto na pista como na escola ele quer sempre o primeiro lugar e, por isso, estamos certos de sua rápida adaptação à nova escola e até mesmo ao novo estilo de vida, longe do nordeste e das lindas praias de Recife”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Fotos: Flávio Quick

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.