Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Rafael Câmara disputará sua primeira corrida na Cadete


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Após temporada vitoriosa na Mirim, piloto de oito anos foi promovido de categoria

Depois de ter disputado uma temporada de muitas vitórias e resultados realmente expressivos em 2013, na categoria Mirim, o piloto pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) desembarcou em São Paulo na última quarta-feira, vindo diretamente de Miami, onde disputou a sua primeira competição internacional.

Do aeroporto de Guarulhos o piloto do Recife seguiu diretamente para o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, quando então deu início à sua preparação para a primeira competição oficial do país em 2014, o Super Kart Brasil. A competição, que nesta temporada será disputada em rodada única, será disputada neste sábado (25) e domingo (26) no Kartódromo da capital paulista.

Após ter sido considerado a grande revelação do kartismo no ano passado, com as conquistas da Copa das Federações, Light, Copa Granja Viana e o Vicecampeonato Brasileiro o piloto, nesta temporada, fará a sua estreia na classe Cadete. A categoria, destinada aos pilotos de oito a dez anos, é atualmente o segundo passo no esporte e Câmara terá, pela frente, adversários que em alguns casos estarão em sua terceira temporada nesta classe.

Para dar prosseguimento a sua preparação como piloto bem como seguir em crescimento no esporte o piloto segue a “receita” de sucesso utilizada em 2013. Com chassis Techspeed e motores Honda GX-160 o piloto seguirá na equipe Sabiá Racing, sendo ainda o “mascote” do time comandado pelo experiente preparador Cláudio Dantas, o Sabiá.

Depois de três dias de intensos treinamentos Rafael segue, neste sábado, para a as atividades oficiais. Cabe lembrar que as provas também serão válidas pela rodada de abertura do Campeonato Paulista de Kart. O cronograma de ambos os dias prevê uma tomada de tempos seguida pelas duas baterias.

“Correr aqui em São Paulo é muito bom. Minha equipe é daqui e a maioria dos meus amigos das pistas, também, estão aqui. Apesar da Cadete ser mais difícil que a Mirim, no final do ano passado nós corremos juntos e eu consegui até ganhar corridas. Quero muito ganhar de novo e ganhar todos os prêmios da minha categoria”, comentou com largo sorriso o garoto pernambucano.

Foto: Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.