Quick News

Corsa Racing Banner

Rafael Câmara começa com vitória o último desafio do ano


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Copa de Kart das Federações encerra temporada 2013 do kartismo nacional

Depois de ter conquistado a Copa São Paulo Light e a Copa São Paulo Granja Viana de Kart o piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing) desembarcou esta semana no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, para disputa de sua última competição do ano, a Copa de Kart das Federações.

O piloto pernambucano que compete na categoria Mirim foi um dos grandes destaques do ano em sua classe e, pelo sucesso de suas atuações, conseguiu se classificar para esta competição que reúne os campeões e vices nos principais campeonatos estaduais do país. Os desafios tiveram início na última quarta-feira (11), com o início dos treinos livres, e seguem até o final da tarde deste sábado (14), quando serão disputadas as corridas finais.

Rafael, com a vantagem de ter disputado nesta mesma pista a preliminar das 500 Milhas de Kart, já conhecia o traçado e, por este motivo, se adiantou em relação ao acerto do kart e conseguiu,logo no primeiro treino, registrar a melhor volta com a marca de 1m15s135. Na manhã de quinta-feira foi realizado mais um treino e, novamente, Rafael foi o mais veloz. Animado o piloto seguiu então para a tomada de tempos, mas, com um problema no ajuste do motor de seu kart ele não conseguiu o mesmo rendimento das sessões livres e garantiu apenas o quinto tempo para o grid de largada das corridas classificatórias.

Na manhã desta sexta-feira, então, foi disputada a primeira corrida classificatória. Em uma corrida tranquila e de franca recuperação Rafael saiu da terceira fila, mas, rapidamente estava na briga pelo primeiro lugar. Com garra e determinação ele conseguiu superar seus adversários e, ao final das 11 voltas, recebeu a bandeirada da vitória com quase dois segundos de vantagem para os demais.

Amanhã a programação da Copa das Federações prevê a realização de mais uma prova classificatória. Da soma dos resultados destas duas provas será montado o grid de largada da Final. O vencedor da Final é, efetivamente, o Campeão que, por sua vez, levará um prêmio de cinco mil reais.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.