Quick News

MG Tires Banner

Rafael Câmara chega em segundo em corrida muito disputada


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Na sétima etapa da Copa São Paulo Light piloto pernambucano foi um dos destaques da etapa

No último sábado, dia sete de setembro, o piloto Mirim Rafael Câmara (Sabiá Racing) disputou no Kartódromo de Interlagos a sétima rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. Competindo pela categoria Mirim, classe de entrada no automobilismo, o garoto mostrou porque é considerado um dos mais velozes de sua categoria no país e, em duas corridas muito disputadas, conquistou a segunda posição em ambas.

O final de semana de Rafael começou ainda na quinta-feira quando tiveram início os treinos oficiais. Com atenção exclusiva de seu mecânico João e sob atenção de Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe, Rafinha trabalhou como gente grande para deixar tudo pronto. A cada entrada na pista o piloto se mostrava mais confiante e não demorou para registrar os melhores tempos de sua categoria.

Pontualmente as oito da manhã de sábado foi realizada a tomada de tempos e, diante dos atentos olhares da equipe e seus familiares o piloto fez bonito e registrou a pole-position da etapa com o tempo de 50s716, a quase dois décimos mais veloz que o segundo colocado. Menos de uma hora depois foi autorizada a primeira bateria. Em uma prova eletrizante Rafael esteve durante todo o tempo na disputa pelo primeiro lugar. Em uma bateria marca por mais de cinco trocas de posição na liderança Rafael recebeu a bandeirada no segundo lugar.

A segunda bateria mais parecia um replay da primeira. Desta vez, porém, com a chegada de mais um piloto que acabou tornando a luta ainda mais acirrada. Câmara assumiu a primeira posição, caiu para terceiro, andou em segundo, liderou novamente. A prova foi eletrizante entre os três primeiros e, faltando menos de uma volta para o final não era possível arriscar quem seria o vencedor. Nesse contexto, então, Rafael acabou sendo e recebendo a bandeirada no segundo lugar novamente, somando assim nove pontos para o Campeonato.

“Eu queria ganhar. Na primeira corrida eu passei o Pedro várias vezes, mas, ele me passou de novo. O Sabiá me explicou como eu devia fazer e, na segunda corrida, foi melhor. Eu não consegui ganhar hoje, mas, na próxima, eu vou chegar em primeiro. Quero agradecer a minha família e a todo mundo da equipe”, explicou o piloto de oito anos.

Foto: Divulgação – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.